Ricardo Carvalho, um central goleador que brilha no Paços de Brandão

O nome diz tudo. Ricardo Carvalho é defesa central, e cresceu a admirar o homónimo que encantou a Europa com as camisolas do FC Porto, do Chelsea e da Seleção nacional, entre outras. Esta época tem demonstrado queda para o golo, faceta com a qual espera ajudar o Paços de Brandão a realizar um campeonato mais tranquilo na 1.ª Divisão Distrital.

Ricardo sempre quis ser central. Ao longo da juventude, viu brilhar um craque com o qual partilhava o nome, e que procurava imitar em campo. “Embora seja benfiquista, gostava muito do Ricardo Carvalho. Ele tinha muita classe a jogar, e isso saltava à vista. Quando era mais novo, tentava imitá-lo, mas a qualidade não era igual”, graceja.

Define-se como um defesa que “dá tudo dentro do campo” e que gosta de sair a jogar, e tem no jogo aéreo um dos seus pontos fortes. Aliás, foi dessa forma que selou o triunfo do Paços de Brandão diante da JuveForce, por 2-1. “Foi já aos 90 minutos, numa bola parada. O jogo aéreo sobressaiu nesse lance”. O resultado já havia sido aberto por si, de grande penalidade, outra das suas especialidades: “É o segundo que bato este ano. Para já, tenho 100% de sucesso”.

Em apenas 12 jornadas, Ricardo Carvalho leva seis golos apontados, o dobro do registo da época passada. Os números refletem o crescimento do atleta, que se diz melhor preparado para enfrentar a 1.ª Divisão Distrital. “No ano passado, não tinha tanta experiência. A nível físico estava pior, mais gordinho, mas entrei para o ginásio, e isso ajudou-me a desenvolver outras caraterísticas. Pelo que as pessoas dizem, estou a jogar bem este ano”, diz o empregado fabril, que aos 18 anos decidiu largar os estudos para ir trabalhar, “também um pouco por necessidade”.

Antevendo o que aí vem para o Paços de Brandão, o defesa, de 23 anos, acredita numa temporada mais tranquila do que a anterior, na qual o clube apenas garantiu a manutenção na última jornada. “Estamos mentalizados de que temos de fazer uma época muito melhor. No ano passado foi mesmo até à última para não descer. Não queremos voltar a passar por isso”, atira.

13 de Dezembro de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas