Reviravolta da ADC Vila Nova de Monsarros selada com bis de João Dias: “Mostrámos que estamos cá para a luta”

A um início difícil na Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital, com apenas um ponto somado nas primeiras nove jornadas, a ADC Vila Nova de Monsarros respondeu com uma sequência positiva de resultados no fecho da primeira volta, reforçada com o triunfo, por 3-1, frente à LAAC, na ronda que marcou o arranque da segunda metade da competição. O goleador João Dias bisou e selou a reviravolta: “Mostrámos que estamos cá para a luta”.

Com duas vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, a equipa deu um sinal evidente de que pretende “dar uma imagem diferente do Vila Nova, dar a volta à situação e alcançar o objetivo, que é a manutenção” na 1.ª Divisão, explica João Dias.

O mais recente triunfo, “importante”, ficou selado com uma reviravolta diante da LAAC. “Não entrámos bem, não fizemos uma boa primeira parte e estávamos a perder ao intervalo por 0-1. Na segunda parte, virámos o jogo para 3-1”, resume o avançado, que selou a reviravolta com um 'bis': “Tento sempre ajudar a equipa. Os golos são um fator importantíssimo no jogo e, na minha posição, o meu maior contributo é fazendo golos”.

“Queríamos muito entrar com o pé direito na segunda volta do campeonato, depois de não termos feito uma primeira volta dentro das nossas expetativas”, acrescenta o jogador, que recorda as várias “entradas e saídas no plantel, inclusive na parte técnica”, que tiveram impacto no rumo que a temporada da ADC Vila Nova de Monsarros tomou.

“Foi difícil virar a página, mas agora estamos no bom caminho. Vamos conseguir alcançar o objetivo, apesar de sabermos que vai ser difícil, pois partimos de uma posição bastante atrasada. Se continuarmos assim vamos conseguir”, acredita João Dias, que dá especial relevo ao papel dos adeptos na melhoria dos resultados.

“Nunca nos abandonam, estão connosco em todo lado, e esse é um fator que nos leva a entregar-nos de corpo e alma e a dar o máximo por eles”, sublinha o avançado, que decidiu voltar a Vila Nova de Monsarros, no último verão, depois de uma curta experiência na LAAC. “É o regresso a casa para ajudar o clube da minha terra. Foi uma opção que tomei com o coração”, conclui.

FC Cesarense foge na liderança da Zona Norte
No topo da Zona Sul, o CD Estarreja, que empatou com o SC Beira-Mar B (1-1), foi apanhado pelo SC Fermentelos, que ganhou na casa da AD Valonguense por 1-2, com um 'bis' de Joni Manafá.

A três pontos da dupla de líderes segue a UD Mourisquense, que venceu o CR Antes por 3-0 e ultrapassou a AD Valonguense e o Anadia FC SAD B, derrotado na Mealhada (1-0).

A UD Bustos deu a volta ao GD Calvão para vencer por 2-1, resultado igualmente verificado no triunfo do FC Pinheirense em Vale de Cambra.

Na Zona Norte, o FC Cesarense consolidou a liderança ao ganhar em Argoncilhe (0-1), na casa do segundo classificado, graças ao tento solitário de Ricardo Tavares.

Num jogo emocionante, o GD São Roque superou a ARC São Vicente Pereira (2-3) e ascendeu ao terceiro posto, por troca com a JD Carregosense, derrotada pelo RC Nogueirense (1-2), num jogo resolvido pelo 'bis' de David Nunes.

David Pereira bisou no triunfo do SC Paivense diante da AD Nogueira da Regedoura (2-1), enquanto GD Ronda e CD Arrifanense levaram de vencida, ambos por 2-0, Romariz FC e UD Mansores, respetivamente.

Nota ainda para a vitória da ACRD Mosteirô frente à Geração RD, por 4-0, com golos de Igor Gomes, Diogo Almeida, Apolo Silva e Jonatas Santos.

Fotografia
Direitos Reservados

6 de Fevereiro de 2025