Resultados positivos pontuam evolução das equipas de Aveiro nos Nacionais juvenis de futebol

A estreia a vencer na segunda fase mantém o Lusitânia de Lourosa FC na corrida pela permanência na 1.ª Divisão Nacional de Sub-19. Também na luta pela manutenção no principal escalão, os Sub-15 da AD Taboeira colaram-se ao grupo da frente da Série A, onde também se encontra o CD Feirense.

Na receção ao Marítimo, o Lusitânia de Lourosa FC viu o Marítimo adiantar-se no marcador a abrir a segunda parte, mas deu a volta por intermédio de Rui Oliveira e Gonçalo Bastos, que bisou nos últimos dez minutos, vencendo o jogo por 3-1. Também a tentar fugir à despromoção na 1.ª Divisão Nacional de Sub-19, o SC Beira-Mar/Motrinde perdeu, por 0-2, com o Lusitânia.

Na 2.ª Divisão Nacional, o CD Feirense SAD repetiu o triunfo da jornada inaugural da Série Norte da fase de subida, batendo o Varzim por 3-0. Ivo Almeida, Pedro Oliveira e Eduardo Magina marcaram os golos dos 'fogaceiros'. Para a mesma prova, a UD Oliveirense SAD desperdiçou duas vantagens no empate com a União Nogueirense (2-2). Na fase de manunteção, a AD Sanjoanense deu a volta ao Salgueiros, na vitória por 1-2, e o Anadia FC derrotou o Leiria e Marrazes por 1-0, enquanto o SC Espinho perdeu com o Valadares (2-1).

Em Sub-17, CD Feirense e SC Espinho entraram na fase de manutenção da 1.ª Divisão Nacional com igualdades. A equipa de Santa Maria da Feira empatou em Famalicão (3-3), num jogo em que recuperou de uma desvantagem de dois golos na segunda parte, e os 'tigres' somaram um ponto no duelo com o Padroense (2-2).

No segundo escalão nacional de Sub-17, a AD Sanjoanense bateu o Barroselas, por 2-4, e é segunda na Série Norte da fase de promoção. Já a AD Taboeira empatou com a União Nogueirense (1-1) para Série A da fase de manutenção, que continua a ser liderada pelo Lusitânia de Lourosa FC, apesar do desaire dos lusitanistas na receção à Escola Diogo Cão (0-1). Quanto ao Anadia FC perdeu, por 0-5, com o Lousanense, para a Série 3.

Por fim, em Sub-15, a AD Taboeira derrotou o Vizela por 2-1, com golos de João Almeida e Álvaro Silva, enquanto o CD Feirense perdeu com o Vitória SC por 0-1. As duas equipas do distrito de Aveiro integram o grupo da frente da Série A da fase de manutenção, com 9 pontos somados.

Quanto à 2.ª Divisão Nacional, a UD Oliveirense venceu pela primeira vez na fase de subida, levando a melhor sobre o Leiria e Marrazes por 0-2, com golos de Leandro Santos e Tiago Correia. O conjunto de Oliveira de Azeméis segue na 6.ª posição, com quatro pontos, menos seis do que o líder, Sporting B. Na fase de manutenção, o Anadia FC venceu em Espinho (1-3) para a Série 2, enquanto GD Gafanha e AA Avanca perderam, em ambos os casos por 4-1, diante de Sport Viseu Benfica e Covilhã, respetivamente.

Fotografia
Lusitânia Lourosa Formação

20 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas