Reportagem da AFA Magazine sobre o Cartão Branco premiada pelo PNED

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) foi distinguida, pelo Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), pela difusão e implementação de boas práticas, com especial enfoque na reportagem “As aventuras no planeta do fair-play”, publicada na AFA Magazine.

A cerimónia do Cartão Branco decorreu no Museu Nacional do Desporto, em Lisboa, e contou com a presença de Arménio Pinho e Ricardo Jorge, presidente e diretor da AFA, respetivamente. O organismo que tutela o futebol, o futsal e o futebol de praia em Aveiro recebeu um prémio relativo a uma extensa reportagem, publicada na edição número 15 da AFA Magazine, que narra as histórias de cinco cartões brancos, contadas na primeira pessoa pelos guardiões do fair-play. O seu conteúdo foi, inclusivamente, partilhado pelo PNED nos seus canais oficiais.

“Um trabalho imperdível, numa altura em que é cada vez mais escasso o destaque dado aos valores positivos do desporto português”, escreveu o PNED, que decidiu premiar a AFA pela forma vigorosa e arrojada com que promove e implementa boas práticas no mundo do desporto.

Para Arménio Pinho, “este reconhecimento é um motivo de orgulho numa superequipa, onde se incluem todos os agentes desportivos que, diariamente, dão tudo de si na busca de um futuro mais solidário e mais justo, onde o futebol continue a imperar”. O presidente da AFA lembra que “o caminho faz-se caminhando”, e garante que a instituição à qual preside pretende “continuar a trilhar boas práticas, que devem ser cada vez mais em maior número”.

Para além da AFA, foram igualmente agraciados Nuno Mendes, da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, e a Federação Portuguesa de Ténis.

Fotografia
João Amaro

12 de Outubro de 2018
Rui Santos
[email protected]
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas