Relâmpago Nogueirense estreia-se no Campeonato SABSEG: "Desafio gigante, mas queremos continuar a fazer história"

A ascensão meteórica do Relâmpago Nogueirense no futebol aveirense fê-lo ir da 2.ª Divisão Distrital ao Campeonato SABSEG em apenas quatro anos, um trajeto feito à base de “ambição, trabalho e humildade”, valores que se mantêm intactos para enfrentar a estreia na elite de Aveiro. “Será mais um desafio gigante, mas queremos continuar a fazer história”, atira José Santos, treinador do emblema do concelho de Santa Maria da Feira.

Foi, precisamente, com a chegada do técnico, em 2020, que o clube iniciou um trajeto notável, que o conduziu à histórica subida à Divisão de Elite aveirense, na época passada. “O José Santos que vai treinar o Relâmpago no Campeonato SABSEG é o mesmo que treinava a equipa há quatro anos, na 2.ª Divisão”, assegura o técnico, de 31 anos, que vê o clube com “mais maturidade” e fiel aos preceitos que o guiaram ao sucesso, nos últimos tempos.

“Vimos de uma cultura de vitória e queremos continuar com ela, mas sabemos que vamos apanhar um campeonato muito difícil. Temos de estar preparados e manter-nos humildes e trabalhadores”, refere. Para poder ter sucesso nessa tarefa, José Santos construiu um plantel “recheado de qualidade” e “sem estatutos”. “Aqui, os jogadores são todos iguais. Todos vão ter os seus momentos e ajudar ao nosso objetivo. Tenho nos jogadores um compromisso gigante para aquilo que é o nosso trabalho. O mais difícil, agora, vai ser tomar decisões”, nota.

A própria equipa técnica foi reforçada com o objetivo de a tornar “mais competente e preparada para todas as situações de treino e jogo”. Nada é deixado ao acaso para conseguir dar resposta aos “desafios diários” que se avizinham, que pretende enfrentar com a ambição de sempre. “Olho para isto como um desafio gigante. Vamos agarrar-nos a uma ideia forte de jogo e queremos ganhar sempre. Foi assim que tivemos sucesso e é assim que vamos à procura de mais”, sublinha.

Lembrando que “não são os orçamentos que fazem os campeonatos”, o treinador do Relâmpago Nogueirense vê a sua equipa “motivada para conseguir anular as ideias e os jogadores, alguns que jogavam duas ou três divisões acima”, de rivais com “investimentos enormes e a trabalhar como na Liga”. “Se no meio disto tudo conseguirmos agigantar o Relâmpago, um clube humilde, pequeno a nível de estrutura mas gigante no que tem feito, ainda vai ser mais bonito”, completa José Santos.

Plantel do Relâmpago Nogueirense
Guarda-redes:
Henrique Valente (ex-São Félix da Marinha), Hélio Malta (ex-Geração RD), Miguel Borges (ex-SC Espinho) e Gabriel Pais (ex-SC São João de Ver);
Defesas: Roberto Silva (ex-Florgrade FC), João Barros, Afonso Resende, Zé Pedro e António Silva (ex-Gondomar);
Médios: Ricardo Albergaria (ex-Lusitânia de Lourosa FC), João Pais, Francisco Silva (ex-Dragões Sandinenses), Gabriel Sousa, Renato Pires (ex-FC Cesarense), Miguel Mendes, Diogo Campas, Diogo Gouveia (ex-CF União de Lamas) e Ruben Fonseca (ex-SC Esmoriz);
Avançados: Eduardo Barbosa (ex-FC Cesarense), Zé Diabo, Carlos Oliveira, Diogo Guerra (ex-Leça) e Wilson Castro.

Fotografia
Relâmpago Nogueirense

21 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas