Relâmpago Nogueirense é cada vez mais líder na zona Norte

Foi uma jornada amplamente positiva para o Relâmpago Nogueirense, que reforçou a liderança na zona Norte da 1.ª Divisão Distrital. A Sul, poucas mexidas, já que os líderes venceram na 13.ª ronda.

No seu reduto, um autogolo de Perú, já na segunda parte, foi suficiente para que o Relâmpago Nogueirense levasse de vencido o CD Arrifanense (1-0), tendo beneficiado, desde logo, da derrota do CD Paços de Brandão em casa do GD Ronda (4-3). Num jogo de emoções fortes, a formação de Espinho abriu o ativo por Alexandre Santos, mas os brandoenses responderam por Manuel Pinto, Tigas e Duarte Alves, alcançando margem aparentemente confortável. Porém, o GD Ronda não baixou os braços e, com 20 minutos fantásticos, voltou a inverter o marcador com dois tentos de Filipe Maia e um de Vando, este já nos descontos.

Para trás ficou também o SC Esmoriz, que não foi além do nulo (0-0) diante do Romariz FC, bem como o AC Cucujães, cujo golo, da autoria de Crouch, foi insuficiente para garantir os três pontos diante da AD Nogueira da Regedoura, que chegou ao empate por Nélson Diogo (1-1). Também com empate a um golo terminou o duelo entre JD Carregosense e ADC Sanguedo. Gonçalo Corredoura adiantou os de Carregosa, tendo Carlos Borges igualado, fixando o resultado.

A AD Argoncilhe, por seu lado, entrou a vencer, com tento de Nuno, mas permitiu a reviravolta do Lusitânia FC de Lourosa, que assegurou o triunfo por intermédio de Adriano Silva e Guilherme Tavares (2-1).

A Sul, a líder Juveforce levou a melhor no reduto do CCR Válega (2-0) com golos de Rui Silva e Ivo Mesquita, mantendo vantagem sobre o SC Vista Alegre, que saiu a sorrir de Vale de Cambra (3-1). João Victor, Jullyan Duarte e Valter Tavares festejaram pelos de Ílhavo, Daniel Duarte marcou pela AD Valecambrense.

A fechar o pódio segue o SC Bustelo, que venceu a AR Aguinense (2-0), servindo-se de um autogolo de João Simões e do tento de Ginho, ao passo que o GD Calvão, que beneficiou de um autogolo de Cristóvão Silva, bateu o GD Águas Boas (1-0).

GD Mealhada e CDC Macieira de Cambra não saíram do nulo inicial (0-0), numa ronda em que a AA Avanca se superiorizou, fora, à UD Mourisquense (3-1). Dois golos de Moussa Diedhiou e um de Horácio foram suficientes para contrariar o tento de honra de Fábio Duarte.

18 de Janeiro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas