Relâmpago FC Nogueirense aumenta vantagem e Juveforce cede primeiros pontos na 1.ª Divisão Distrital

A 8.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital trouxe nova escorregadela do CD Paços de Brandão, aproveitada uma vez mais pelo Relâmpago Nogueirense, que soma agora três pontos de vantagem no 1.º lugar da zona Norte, ainda que com mais um jogo realizado do que os brandoenses.

No sábado, o líder levou de vencida a JD Carregosense (1-0) com golo de Diogo Amorim, e viu o CD Paços de Brandão ceder pontos pela segunda vez consecutiva, na receção ao penúltimo classificado, a AD Nogueira da Regedoura (3-3). Tigas, com um bis, e Manuel Pinto festejaram para os brandoenses, e Bruno Valente, Nélson Diogo e Bruno Silva para os nogueirenses.

Dando seguimento à brilhante recuperação que tem feito, o SC Esmoriz, 3.º classificado, voltou a triunfar, na Barrinha, frente à equipa B do Lusitânia de Lourosa FC, com direito a goleada (5-0). Gabriel Ferreira e Rúben Martins bisaram e Diogo também marcou.

O AC Cucujães saiu do embate com o CD Arrifanense com os três pontos, mas a vitória só apareceu já em período de compensação (2-3). Miguel Lima e António marcaram para os de Santa Maria da Feira; e Sousa, Diogo Soares e Barroqueiro para os de Oliveira de Azeméis.

Num dérbi entre equipas de Santa Maria da Feira, a ADC Sanguedo goleou a AD Argoncilhe (1-4). Ramalho, Hélder e um bis de Bruno Oliveira selaram o triunfo. Motinha reduziu.

Ainda sem conseguir pontuar, o Romariz FC averbou novo desaire, perante a ACRD Mosteirô (0-1). Alexandre decidiu a partida para os de Arouca.

Juveforce perde registo 100% vitorioso

Em seis jogos, a Juveforce tinha somado outros tantos triunfos, mas cedeu os primeiros pontos este domingo, na receção ao seu mais direto perseguidor na zona Sul, o SC Vista Alegre. As duas equipas não conseguiram sair do nulo inicial (0-0).

O SC Bustelo mantém-se ‘à perna’ dos dois clubes supramencionados, após derrotar (0-1) o GD Águas Boas, com Machadinho a ser decisivo.

Já o GD Calvão impôs uma vitória expressiva frente à AD Valecambrense (3-0). Guilherme Santos, Tomás Jorge e Guilherme Fernandes inscreveram o seu nome na lista de marcadores.

Em zonas ‘perigosas’ da tabela, e com direito a goleada, o GD Mealhada levou o CCR Válega de vencido (4-1), valendo os golos de Mauro Pereira, Marcos Castanheira, Roberto e João Rosas. José Pinto apontou o tento de honra dos forasteiros.

Pelo mesmo resultado (4-1), o CDC Macieira de Cambra, com tentos de João Pedro, Alexandre Lopes e um bis de Daniel Vieira, derrotou a UD Bustos, cujo golo foi obra de Tiago Reis.

Por fim, numa partida realizada no sábado, a AR Aguinense triunfou na visita à AA Avanca (0-1). Frederico Rodrigues foi decisivo para o regresso aos triunfos da turma de Anadia.

27 de Novembro de 2022
Marcelo Brito
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas