Regularidade para garantir a manutenção na 2.ª Divisão Nacional

Não se pode dizer que o Azagães foi apanhado de surpresa com o convite da Federação Portuguesa de Futebol para participar na 2.ª Divisão Nacional, em 2019/2020. Segundo classificado na última edição do Campeonato Grande Hotel de Luso, o emblema do concelho de Oliveira de Azeméis aguardou, pacientemente, pela “confirmação de alguns rumores” e parte a nova temporada com o objetivo de se segurar nos campeonatos nacionais, tal como explica o seu treinador, Paulo Azevedo.

Como, “nos últimos anos, os segundos classificados em Aveiro têm sido convidadas a subir de divisão”, o Azagães começou a preparar um plantel “preparado para a 2.ª Divisão Nacional”. “E mesmo na eventualidade de permanecermos no distrital, seria um plantel que nos daria mais garantias, relativamente à época passada, de que conseguiríamos subir”, garante Paulo Azevedo.

Ciente de que irá enfrentar um “patamar diferente do que tinha disputado”, os planos da equipa passam por “fazer um campeonato regular, para alcançar o objetivo da manutenção”. Para o conseguir, é importante que ela se adapte “o mais rápido possível ao tipo de jogo que se pratica na 2.ª Divisão Nacional”, avisa o técnico.

Depois de uma época em que, por força das circunstâncias, chegou a acumular as funções de treinador com as de atleta, Paulo Azevedo quer dedicar-se a tempo inteiro ao banco, ele que, ao longo da carreira de jogador, se habituou a disputar as competições nacionais. “A minha experiência dá-me alguma margem para perceber o que será este campeonato”, acredita o timoneiro.

Plantel do Azagães:
Guarda-redes: Fábio Pinho e Tiago Campos;
Fixo/Ala: Joel Santos;
Ala: Rui Valente (ex-Salreu), João Couto, João Micael, Messi e Mateus;
Ala/Pivot: Gazela e Lhô;
Universal: Rui Rodrigues (ex-Dínamo Sanjoanense) e Andorinha.

30 de Julho de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas