Regularidade é a palavra de ordem para o FC Pinheirense na 1.ª Divisão Distrital

O FC Pinheirense quer apostar na juventude para enfrentar a 1.ª Divisão Distrital, com o técnico, Alexandre Ferreira, que continua no comando da equipa, a defender a importância de o seu plantel manter a regularidade durante a competição para alcançar os objetivos que ainda vão ser delineados.

O técnico assume que “os primeiros quatro ou cinco jogos vão ditar o que será o campeonato”, considerando que, “depois dessa fase, a equipa perceberá em que nível está”. “A partir da avaliação que fizermos, mais facilmente poderemos enquadrar a nossa ambição nas exigências que identificarmos”, explica.

Alexandre Ferreira revela que, do plantel da época passada, transitam apenas cinco jogadores e que “a grande aposta será na juventude”. “Estamos a fazer uma reestruturação com o objetivo de termos um plantel com novos hábitos”, diz, acrescentando que, “para que uma equipa se destaque no campeonato, terá de ser quase perfeita”.

“A consistência de jogo será uma das características da competição. Se conseguirmos ser regulares estaremos mais perto de fazer um bom campeonato. O primeiro grande objetivo do Pinheirense é apostar na regularidade”.

O técnico revela ainda que pretende ter “uma equipa com prazer em jogar um bom futebol e que seja forte psicologicamente, mas desinibida”. “Apesar de termos um plantel jovem, acredito que os jogadores vão saber aliviar a pressão para chegarem a qualquer campo e terem uma postura ambiciosa”, refere.

Plantel do FC Pinheirense
Guarda-redes: Diogo, Jacinto;
Defesas: Jonathan, Luís, Barqueiro (ex-Soutelo), Tomy (ex-Soutelo), Padinha (ex-Soutelo), Oliveira (ex-júnior Soutelo), Daniel, Iuri;
Médios: João Vítor (ex-CD Estarreja), Paiva (ex-CD Estarreja), João Marques (ex-GD Milheiroense), Ata, Velhas (ex-júnior UD Oliveirense);
Avançados: Rafa (ex-GD Milheiroense), Fabinho (ex-GDSC Alvarenga SAD), Mário (ex-RD Águeda) e Simão.

Fotografia
Direitos Reservados

28 de Setembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas