AfaTV Solverde
Instagram AFA
Regresso aos triunfos para trio aveirense nos Nacionais de futebol juvenil

O Lusitânia de Lourosa FC regressou aos triunfos na 1.ª Divisão Nacional Sub-19, em Chaves, tal como a AD Sanjoanense na 2.ª Divisão de Sub-17 e o GD Gafanha no segundo escalão de Sub-15, para o qual a UD Oliveirense também venceu.

Em jogo antecipado da 11.ª jornada da Série A da 1.ª Divisão Nacional de Sub-19, o Lusitânia de Lourosa derrotou o Chaves, em Trás-os-Montes, por 1-0, graças a um autogolo de Tomás Gomes, ao minuto 69. O triunfo permite aos lusitanistas subirem, à condição, ao 6.º posto, com 11 pontos.

Na 1.ª Divisão Nacional de Sub-17, o SC Espinho somou um ponto na casa do Rio Ave (0-0), enquanto o CD Feirense viu o Leixões virar o resultado, em Matosinhos, onde perdeu por 3-2. Rodrigo Moreira, perto do intervalo, adiantou os 'fogaceiros' no resultado, mas Diogo Manso, com dois golos consecutivos no arranque do segundo tempo, operou a reviravolta. À entrada do último quarto de hora, Rodrigo Gonçalves repôs a igualdade, só que Rodrigo Fernandes tornaria a marcar pouco depois para o Leixões, fechando o resultado.

Por sua vez, a AD Sanjoanense ganhou na casa do Famalicão B (1-0), graças a um golo de Gabriel Silva, e subiu à vice-liderança da Série B da 2.ª Divisão Nacional de Sub-17, ultrapassando o Lusitânia de Lourosa FC, derrotado pelo Salgueiros (3-2). A AD Taboeira resgatou um ponto na receção ao Penafiel (2-2), enquanto o Anadia FC perdeu, por 7-0, diante do F. C. Porto B, para a Série C.

Quanto ao escalão Sub-15, CD Feirense e AD Taboeira foram derrotados por Marialvas (4-1) e Sporting (2-0), respetivamente, para a 1.ª Divisão. No segundo patamar nacional, a UD Oliveirense bateu o Penafiel por 3-0, com um bis de Leandro Santos, e o GD Gafanha (na foto) triunfou em Gondomar por 2-1, para a Série B. O SC Espinho não saiu do nulo no reduto do Sport Viseu Benfica e a AA Avanca perdeu com o Padroense (9-0). Já o Anadia FC empatou, a três bolas, diante da Academia CCMI-Leiria, com golos de Martim Alentado, Rodrigo Rodrigues e Afonso Costa.

17 de Outubro de 2023
AfaTV Solverde
Instagram AFA