Regime intensivo do curso de treinador UEFA B em futsal: "Ideia de condensar este processo é uma vantagem para todos"

Coordenador do futsal do Novasemente GD e técnico da equipa Sub-15 do clube do concelho de Espinho, Fábio Moreira decidiu inscrever-se no regime intensivo do curso de treinador de futsal UEFA B, promovido pela Associação de Futebol de Aveiro, que vai decorrer entre os dias 29 de junho e 13 de julho, no Luso.

“Há dois motivos claros, e um leva ao outro”, começa por dizer Fábio Moreira, quando questionado sobre as razões que o levaram a optar por esta modalidade formativa. “O primeiro é o facto de se condensarem os dias do curso. Como não somos profissionais, é uma mais-valia para nós poder fazê-lo mais rapidamente”, explica. “Mas a maior de todas é poder condensar informação. Muitas das vezes, o regime pós-laboral torna-se muito cansativo. A ideia de condensar este processo é uma vantagem para todos. Torna tudo mais célere”, acrescenta.

Salientando que “o futsal foi a modalidade que mais evoluiu nos últimos anos no país” em termos quantitativos, o treinador acredita que, “com este tipo de curso, ela terá também um aumento qualitativo”. “Isso pode levar-nos a outros patamares, seja a modalidade ou os treinadores, e os clubes também acabam por ganhar com isso”, conclui.

Os cursos de treinador possuem dupla certificação, concedida pela UEFA 'Coaching Convention' e pelo Programa Nacional de Formação de Treinadores.

No final da formação, os formandos terão a devida certificação pela UEFA, que lhes permite o exercício de funções no espaço UEFA e nos países que a reconhecem, bem como a certificação IPDJ necessária à obtenção do Título Profissional de Treinador de Desporto, que lhes confere a devida autorização legal para o exercício de funções em Portugal.

Clique aqui para saber mais informações sobre os cursos de treinador promovidos pela AFA e aceder aos formulários de inscrição.

Fotografia
Novasemente Grupo Desportivo - Futsal

24 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas