Reestruturação da equipa valeu a primeira vitória da época ao Carqueijo

Dezoito jogos após o início da 1.ª Divisão Distrital de Aveiro, a vitória finalmente sorriu ao Carqueijo. Na deslocação a Calvão, o ‘lanterna vermelha’ da prova venceu pela margem mínima (1-0), com um golo solitário de José Novo, a terminar, que valeu os três pontos e o primeiro triunfo oficial da temporada. 

“Foi uma alegria, porque procuramos a vitória desde o início do campeonato. As equipas crescem com vitórias e a malta desanimava quando sofríamos um golo. Toda a gente ia abaixo e pensava logo que o jogo estava perdido. Mas, no domingo, conseguimos esse feito e agora queremos tentar ganhar mais alguns jogos para podermos fazer o máximo de pontos possível”, aponta o médio, que lembra as dificuldades causadas pela reestruturação do plantel, em relação àquele que, na época passada, assegurou a promoção.

“A equipa da última temporada, que subiu, foi desfeita, porque grande parte dos jogadores foi para outro clube, e só agora é que temos a equipa completa. Inicialmente, tínhamos tudo acordado com um treinador que não chegou a assumir. Tínhamos poucos jogadores à disposição e estávamos sempre em constante mudança. Agora temos sete caras novas e a equipa está mais jeitosinha”.

Autor do único golo do encontro, que o deixou “contente, porque um jogador gosta sempre de marcar”, José Novo sentiu que a equipa tinha o encontro na mão. “Faltavam apenas cinco minutos e sabíamos que tínhamos que defender bem para garantir três pontos preciosos. Foi o que falámos entre nós. Sabíamos que tínhamos o pássaro na mão e não o podíamos deixar fugir”, recorda, sem esconder “uma alegria ainda maior” sentida depois do apito final.

Para o futuro, o objetivo passa por “tentar a manutenção”, missão “muito difícil”, mas que surge numa altura em que, garante o jogador, o Carqueijo “já consegue discutir cada jogo”. “Temos alguns pontos de atraso, mas ainda falta praticamente uma volta. Tudo é possível”. 

Agora, resta aproveitar o momento e os “muitos leitões prometidos” para a hora da vitória. “Havia quem brincasse com a situação, mas domingo já temos leitões prometidos e queremos ver se conseguimos vencer outra vez”, atira José Novo.

16 de Fevereiro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas