"Receber o ENAJ 2021 é uma enorme honra para a AFA"

Arranca hoje, no Luso, o Encontro Nacional do Árbitro Jovem (ENAJ), que junta cerca de 120 árbitros, dos 14 aos 18 anos, que, até domingo, vão realizar um conjunto de testes nas modalidades de futebol e futsal. Pela primeira vez, o evento tem lugar no distrito de Aveiro, “uma enorme honra” segundo o presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Aveiro, António Costa.

Para o responsável pela arbitragem aveirense, “o ENAJ é um evento importante para os jovens árbitros, em virtude de lhes permitir, num ambiente alegre e descontraído, travarem conhecimento com outros jovens de todo o país e das realidades próprias com que se deparam nos seus distritos”.

Entre hoje e domingo, os jovens vão receber formação de árbitros profissionais, que lhes vão passar conhecimentos sobre vários temas relacionados com a arbitragem. Será uma troca de experiências muito intensa, entre grandes referências da arbitragem e os jovens árbitros. O encontro é um importante complemento à sua formação, sendo visto como fundamental para a retenção e motivação para novos árbitros.

“Nesse sentido, receber, em Aveiro, o ENAJ 2021 é uma enorme honra. Teremos cerca de 120 jovens árbitros que ambicionam singrar no panorama da arbitragem. Pretendemos proporcionar-lhes a satisfação que os nossos jovens árbitros têm sentido ao participar nos anos anteriores”, sublinha António Costa.

A 20.ª edição do ENAJ é organizada pela Academia APAF, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, e conta com o apoio da Associação de Futebol de Aveiro, do município da Mealhada e do Grande Hotel de Luso.

Fotografia
Direitos Reservados

1 de Outubro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas