RD Águeda quer regressar às provas nacionais de forma sustentada

O RD Águeda quer aliar a qualidade individual aos bons valores humanos para enfrentar o Campeonato SABSEG, com o técnico Tiago Pereira a assumir o desejo do clube em regressar às provas nacionais, mas num percurso feito de forma sustentada para que se evitem constantes remodelações no plantel.

Tiago Pereira admite que “um clube como o Águeda ambiciona sempre estar nas provas nacionais”, mas, para que isso aconteça, o técnico salienta a importância de se “criar uma base sólida, com atletas que aliem a qualidade individual aos bons valores humanos”.

“A conduta humana também é muito importante e pode ser uma boa base para o clube ter a vida facilitada nos próximos anos, tal como a aposta nos jogadores jovens, sobretudo provenientes da sua formação”, afirma.

O técnico revela que o RD Águeda “quer que o regresso às provas nacionais seja feito de forma sustentada, fortalecendo a tal base da equipa”, considerando que o Campeonato SABSEG “vai ser dos mais competitivos dos últimos anos”.

“Todas as equipas têm bons jogadores e acredito é mais fácil um clube manter-se no Campeonato de Portugal do que subir do Campeonato SABSEG. É uma competição muito forte e com provas dadas. Temos de nos respeitar uns aos outros, porque já vimos que ser candidato, por si só, não significa nada”, defende.

Tiago Pereira vai “exigir concentração aos jogadores” para enfrentar o novo desafio, acreditando que o plantel vai estar unido na luta pelos objetivos. “Temos um leque de jogadores com bastante experiência e é neles que depositamos a nossa confiança para motivarem os atletas mais jovens. É essa vertente humana que nos pode fortalecer ainda mais”, conclui.

Plantel do RD Águeda
Guarda-redes: Mosquera (ex-Marinhense), Tiago Cruz (ex-SC Alba), Paquete (ex-UD Oliveirense), Tiago Cabral (júnior);
Defesas: Caio Sena (ex-Beira-Mar), Nuno Damas (ex-Ovarense), Daniel Oliveira (ex-SC Esmoriz), Batista (júnior), João Marques (júnior), Rodrigo (ex-FC Pampilhosa), Miguel Anjos (ex-SC Beira-Mar), Bená, Filipe Melo (ex-GDSC Alvarenga SAD);
Médios: Joãozinho (ex-Canedo), Jhow (ex-SC Esmoriz), Joel (FC Pampilhosa), Adailson, Pedro Tomás (júnior), Guilherme (ex-Sacavenense), Juninho (ex-ARC São Vicente Pereira);
Avançados: Garrido (ex-FC Pampilhosa), Zé António (ex-SC Bustelo), Tika (GDSC Alvarenga SAD), Gledson (ex-ARC São Vicente Pereira), Gouveia (júnior) e Max (ex- KP Piaseczno, Polónia).

Fotografia
Direitos Reservados

26 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas