Ramon Cabral foge à “marcação apertada” para se afirmar com golos no Canedo FC

Ramon Cabral bisou no triunfo do Canedo FC sobre o Fiães SC, na 15.ª jornada do Campeonato SABSEG, e espera continuar a fugir à “marcação apertada” dos defesas para acertar nas balizas adversárias, ele que se estreou em jogos oficiais apenas aos 19 anos.

O triunfo por 3-2 do Canedo FC contou também com uma prestação de destaque de Kaba Kourouma, com três assistências para golo, que ajudaram à eficácia de Ramon Cabral. “Julgo que foi um jogo em que eu e ele nos entendemos na perfeição. A equipa também esteve muito bem e sinto que estou cada vez mais adaptado ao futebol deste campeonato, que tem várias equipas com muitas qualidades”, afirma.

O jogador brasileiro, de 25 anos, acredita que a sua equipa “pode alcançar algo maior na competição”, considerando que a tarefa de um avançado “não é fácil”. “No Brasil, o avançado joga mais para procurar espaços vazios do que para marcar golos. Aqui vive-se mais do golo, mas também não é fácil, porque no futebol português a marcação é mais apertada”, explica, admitindo que tem conseguido fugir das adversidades, até mesmo no início da sua carreira.

“Comecei a jogar futebol muito tarde, já com 19 anos. Profissionalizei-me de imediato, mas senti dificuldades para me adaptar a uma nova realidade. Felizmente consegui impor o meu jogo nas provas nacionais do Brasil”, revela, ele que chegou a competir no campeonato carioca, pelo Angra dos Reis, jogando ainda em clubes como o Resende e o Luziânia.

Apesar da sua curta carreira no futebol, Ramon Cabral não esconde que “gostaria de jogar em patamares superiores do futebol português”, acreditando que a cada jogo se está a tornar num “melhor jogador”. “Há que manter o trabalho e adquirir experiência. Gostava de aproveitar as coisas boas que o futebol tem para ajudar ainda mais a minha família, que está no Brasil”, conclui.

Fotografia
Direitos Reservados

16 de Dezembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas