Rafael Soares é o talismã nas vitórias do Pinheirense na 1.ª Divisão Distrital

Rafael Soares marcou o último dos três golos do Pinheirense na vitória sobre o Arrifanense (3-1), a segunda da época na 1.ª Divisão Distrital, ele que já havia contribuído para o primeiro triunfo da sua equipa, há sensivelmente um mês. Interrompida uma série de quatro jogos sem vencer, o Pinheirense ganha novo alento na competição.

O avançado, de 20 anos, formado na Oliveirense, considera que a vitória sobre o Arrifanense espelha a vontade do Pinheirense em sair de um lugar aflitivo, ele que acredita num futuro risonho para o clube. “Foi importante para a equipa. Agora, vamos tentar entrar num ciclo vitorioso. Trabalhamos para ganhar jogos e julgo que a última vitória, mais do que uma recompensa pelo trabalho, é um alerta para não baixarmos o ritmo”, defende o atleta, acrescentando que o plantel deseja provar o seu valor depois de um início de época menos positivo. “Acredito que até apontem o Pinheirense como uma equipa que está no lote das que vão descer de divisão, mas o nosso plantel quer mostrar, precisamente, o contrário, porque temos qualidade para nos manter-nos”, afirma.

Rafael Soares sublinha o facto de a equipa ter conseguido “recuperar de um ciclo de quatro jogos sem vencer”, revelando que já se habituou à sua nova posição, já que passou do meio-campo para a frente de ataque. “Desde que estou no Pinheirense, subi no terreno. Antes, andava de uma área para a outra, mas este é um registo diferente. Acabei por me adaptar e, na época passada, marquei oito golos em nove jogos, apesar de ter tido muitas lesões”, explica.

Fotografia
Direitos Reservados

12 de Dezembro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas