Quartos de final da Taça de Aveiro PECOL com duelos prometedores

A Taça de Aveiro PECOL, Prof. José Valente Pinho Leão está de regresso. Oito equipas procuram, nos dias 19 e 20 de abril, uma vaga nas meias-finais da competição, entre as quais um ‘outsider’ que vem do Futebol Popular do concelho de Espinho.

Beira-Mar defende troféu diante do Fiães
A ronda abre na sexta-feira, com o duelo entre Beira-Mar e Fiães, na Gafanha (16 horas). Os aveirenses, líderes destacados do Campeonato SABSEG e detentores da Taça de Aveiro PECOL, afastaram Ribeira da Azenha, Vaguense e CRAC nas rondas anteriores, todas elas equipas que militam na 2.ª Divisão Distrital.

Frente ao Fiães terão o primeiro teste diante de um primodivisionário. Depois de terem afastado o Pinheirense, nas grandes penalidades, e o Mamarrosa, dois clubes da 2.ª Divisão, os fianenses derrotaram o Valecambrense, da 1.ª Divisão, nos oitavos de final.

Beira-Mar e Fiães já se defrontaram por duas vezes esta temporada, com os aurinegros a vencerem casa por 4-0, tendo o nulo imperado no Estádio do Bolhão.

Estreante GD Ronda defronta União de Lamas
No sábado disputam-se os restantes jogos dos quartos de final da Taça, com destaque para a visita do União de Lamas, do Campeonato SABSEG, ao reduto do GD Ronda, líder da 1.ª Divisão do Futebol Popular de Espinho.

Em ano de estreia na prova, os comandados de Carlos Camarinha vêm-se cotando como a equipa-sensação, depois das vitórias diante de Sanguedo e Santiais, da 2.ª Divisão Distrital, Vista Alegre, do Campeonato SABSEG, e Fermentelos, da 1.ª Divisão. Nas duas últimas eliminatórias, o GD Ronda destacou-se com uma ‘remontada’ de 3-0 para 4-3, diante do Vista Alegre, e a recuperação de uma desvantagem de dois golos frente ao Fermentelos, acabando por vencer nas grandes penalidades.

É com esta aura idílica que os espinhenses recebem o União de Lamas, sexto classificado no Campeonato SABSEG, que para chegar aos quartos de final da Taça teve de superar o vizinho Paços de Brandão e a LAAC, da 2.ª Divisão, e o primodivisionário Paivense, nas grandes penalidades.

Alvarenga recebe o São João de Ver
Em Alvarenga, os locais, finalistas da Taça de Aveiro PECOL em 2017, recebem o São João de Ver, equipa que fecha o pódio do Campeonato SABSEG. Os comandados de Pedro Costa atingiram esta fase da prova depois de afastarem três equipas da 1.ª Divisão Distrital, o Arrifanense, a JuveForce e o Oiã.

Por seu turno, o São João de Ver começou por afastar as Águias de Paramos, do Futebol Popular de Espinho, tendo ainda vencido o Argoncilhe, da 1.ª Divisão Distrital, e o Macieirense, do Campeonato SABSEG.

O jogo será disputado no Estádio Reinaldo Noronha, onde o Alvarenga tem sentido dificuldades para vencer no campeonato. Até ao momento, soma apenas duas vitórias nos 14 jogos disputados em casa. Do outro lado estará um São João de Ver que, no mesmo número de jornadas realizadas longe de casa, tem seis derrotas e dois empates.

São Vicente Pereira em teste com o Avanca
Poucos dias após ter celebrado a subida ao Campeonato SABSEG, o São Vicente Pereira, líder da 1.ª Divisão Distrital, encontra uma jovem e irreverente equipa Avanca, nona classificada na elite aveirense.

O conjunto do concelho de Ovar afastou o São Martinho, da 2.ª Divisão, a vizinha Ovarense, da 1.ª Divisão, e o Estarreja, do Campeonato SABSEG, com a particularidade de não ter sofrido qualquer golo ao longo do percurso.

O registo imaculado será colocado à prova diante do Avanca, uma das mais vibrantes equipas da principal divisão de Aveiro. Para chegar aos “quartos” da Taça de Aveiro PECOL, levou de vencida o Antes, da 1.ª Divisão, o Carregosense, do Campeonato SABSEG, e o Relâmpago Nogueirense, da 2.ª Divisão Distrital.

17 de Abril de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas