Promessa de um CCR Maceda com "compromisso"

Na antecâmara daquela que será a sua segunda época ao serviço do CCR Maceda, Miguel Pinho prefere não apontar a metas classificativas, mas, sim, apelar às virtudes que o clube deverá mostrar dentro da quadra já a partir da 1ª jornada.

“Estamos a trabalhar no sentido de ir jogo a jogo. Neste momento estamos a trabalhar para chegarmos bem à partida com o Novasemente GD e queremos dar sequência a cada fim de semana. É um pouco a teoria, mas é nisso que nos focamos”, afirma o treinador do conjunto de Ovar, 7º classificado da última edição da 2.ª Divisão Distrital de Futsal.

Competitividade e qualidade são dois atributos que rimam e que podem caracterizar a prova que se inicia dentro de uma semana.

“Vai ser uma divisão competitiva, com qualidade. Será disputada, sendo que depois, em termos de resultados, as equipas B, ao poderem trazer jogadores das equipas A, podem baralhar um pouco a classificação. Resta-nos lutar”, defende Miguel Pinho, de 42 anos.

O CCR Maceda sofreu “uma pequena revolução” no seu plantel para esta nova época, que ainda não se encontra fechado, mas está concentrado no “compromisso” para as novas batalhas que se aproximam.

“Costumo dizer que fechado o plantel nunca está. Se aparecer algum jogador para nos reforçar e que tenha qualidade, estamos sempre abertos para receber. O que pedimos é o compromisso, foi o que procurámos nos jogadores que contratámos. Apesar de estarmos nesta divisão, temos de trabalhar da forma mais séria e, entre aspas, profissional possível”, frisou ainda.

Quase metade do elenco macedense é novo: oito jogadores mantêm-se do grupo de 2021/22, enquanto seis são caras novas.

Plantel do CCR Maceda
Guarda-Redes: Bruno e Ruben;
Fixos: Alex e Nuno;
Alas: Cristiano, Ítalo, Branco, André, Tiago e Tono;
Pivôs: Amaral e Dbuk;
Universais: Quirino e Xavier.

Fotografia: CCR Maceda

30 de Setembro de 2022
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas