Prolongada suspensão da atividade da AFA até 31 de março

A Direção da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) decidiu manter a suspensão de toda a atividade, seguindo as normas dispostas no novo Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e aprovado pela Assembleia da República. A pausa competitiva prolongar-se-á até ao dia 31 de março.

Em comunicado, a AFA refere que, “de acordo com os diplomas legais mencionados, a situação será reavaliada no final do período a 31 de março de 2021, sempre de acordo com as medidas de desconfinamento emanadas pelo Governo”. Pode ler o comunicado na íntegra, em baixo.

De relembrar que o organismo que tutela as competições distritais de futebol e futsal de Aveiro decretou, em fevereiro, o cancelamento de todos os campeonatos de futebol e a criação de uma Prova Final, de acesso facultativo e sem despromoções, para se apurarem as equipas que vão subir de divisão. O arranque da competição está dependente da evolução da pandemia no país.

Comunicado: Prorrogação da suspensão de atividade e de todas as competições organizadas pela AFA
Para conhecimento e orientação dos CLUBES filiados, SADS, SDUQS, Atletas, Treinadores e demais interessados, a Direção da Associação de Futebol de Aveiro, tendo como assente que a situação de calamidade pública provocada pela pandemia COVID-19 originou a RENOVAÇÃO, pelo período de 15 dias, com inicio às 00h00 do dia 17 de março de 2021, sem prejuízo de eventuais renovações, nos termos da lei, da declaração do estado de emergência emanada pelo Decreto do Presidente da República com a necessária autorização da Assembleia da República, através do Decreto n.º 25-A/2021, de 11 de março. Atenta as normas legais mencionadas a Associação de Futebol de Aveiro deliberou PRORROGAR até às 23:59 horas do dia 31 de março de 2021 a SUSPENSÃO de todas as competições por si organizadas, de futebol e futsal. De acordo com os diplomas legais mencionados a situação será reavaliada no final do período a 31 de março de 2021, sempre de acordo com as medidas de desconfinamento emanadas pelo Governo.

17 de Março de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas