Primeiro 'póquer' da carreira incentiva Jovane em vingar no futebol europeu

O Vila Nova de Monsarros venceu o Ribeira de Azenha por 10-0, na 33.ª jornada da Série B da 2.ª Divisão Distrital, contando com a inspiração de Jovane, que assinou um 'póquer' pela formação de Anadia. Quanto ao CRAC, que triunfou no reduto do CD Luso por 4-1, está a um ponto de garantir a subida à 1.ª Divisão Distrital.

Jovane chegou esta época a Portugal e admite que está a viver “o início de um sonho”, que passa por chegar a patamares mais elevados. Aos 24 anos, o atacante brasileiro, que atuou no futebol amador do seu país, confessa que quer “agarrar a oportunidade no futebol europeu”. “Foi através de um amigo que consegui vir para Portugal, para jogar no Monsarros. Tinha de aceitar o convite porque jogar na Europa era um sonho antigo”, explica o extremo, que completou um 'póquer' pela primeira vez na carreira. “A equipa não se acomodou com o facto de ter ficado com uma larga vantagem nos primeiros minutos e eu fui aproveitando as oportunidades criadas”, explica.

Para Jovane, o ano de estreia em Portugal “está a ser positivo”, destacando a prestação coletiva da sua equipa. “Estamos a fazer um bom campeonato e melhorámos na segunda volta. Quero continuar a demonstrar o meu valor e ajudar a equipa a melhorar”, sublinha, acrescentando que mantém a vontade de alcançar outras metas no futebol. “Gostaria de jogar em competições profissionais, para ajudar a minha família a vir para Portugal e porque seria muito bom fazer carreira no futebol”, garante.

No jogo com o Ribeira de Azenha, além do 'póquer' de Jovane, os golos de Adriano, Rafa, Miguel Silva, João Rodrigues e um 'bis' de Jorgito selaram a goleada do Vila Nova de Monsarros.

Jornada recheada de golos na 2.ª Divisão
Ainda na Série B, o CRAC, que é vice-líder e está a apenas um ponto de garantir a subida de divisão, triunfou na visita ao CD Luso por 4-1, com um 'bis' de Magalhães e os tentos de Rodrigo e Nicolas Carapito. Já o Calvão esteve em desvantagem na receção ao Paredes do Bairro, que se colocou em vantagem por Luís Gonçalves, mas deu a volta ao marcador por intermédio de Diogo Pinto e Marco Margarido.

Quem também venceu em casa foi a União Desportiva de Bustos, ao derrotar o Bom Sucesso por 5-3 com um 'hat-trick' de Tiago Reis e os golos de Valter Andrade e Bruno Vieira. Bruno Matos, que bisou, e João Palavra marcaram para os visitantes. Já o Santo André triunfou sobre o Valonguense por 4-2, enquanto o único empate da 33.ª jornada se verificou no duelo entre o JuveForce B e o Carqueijo (1-1).

No domínio das vitórias fora de casa, o Sosense triunfou sobre o Aguinense por 4-3, beneficiando de um 'hat-trick' de João Furão e de um tento de Bernardo Pina, com os golos da equipa da casa a serem apontados por Joedson, Tiago e António Lisboa. Quanto ao Águas Boas venceu por 3-1 na visita ao Vaguense, com um 'bis' de Mauro Sousa e um golo de Ruben Rocha. A formação de Vagos marcou por Pedro Martins. Já o Mamarrosa triunfou sobre o Pessegueirense (3-0) com um 'hat-trick' de Luís Santos.

Na Série A, o Romariz venceu o dérbi de Santa Maria da Feira frente ao Sanguedo, por 1-0, com um golo de Dani. O Pinheirense, que lidera a tabela, venceu na visita ao Tarei por 3-0, com golos de Artur Santos, Simão Correia e Adélio Melo, enquanto a Geração RD venceu o São Martinho, em casa, por 2-0, com tentos de Marco Faustino e Rodolfo Jorge.

O São Roque triunfou sobre o Relâmpago Nogueirense por 4-0, enquanto o Real Nogueirense não foi além de um empate em casa diante do Válega (1-1), que esteve a vencer com um golo de Samuel Barge. Rui Fernandes, de grande penalidade, empatou para os anfitriões. Resultado idêntico verificou-se no dérbi de Santa Maria da Feira entre o Lobão e o Nogueira da Regedoura. Pedro Mota adiantou os lobanenses no marcador, tendo André Cruz restabelecido a igualdade no último minuto, de penálti.

A jogar em casa, o Caldas de São Jorge venceu o Rocas do Vouga por 1-0, enquanto o Macieira de Cambra triunfou na receção ao Milheiroense (2-0). Já o Santiais venceu o Vila Viçosa por 6-0, com os golos de Rui Patinha, Pedro Silva, Tiago Fragoso e um 'hat-trick' de Dinis Dias.

Fotografia
Direitos Reservados

6 de Maio de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas