Primeiro “póquer” da carreira confirma que é em Águas Boas que Zezão se sente inspirado

O regresso aos triunfos do GD Águas Boas na 2.ª Divisão Distrital de futebol deu-se com um resultado volumoso, na casa da FIDEC (0-7), para o qual Zezão contribuiu com quatro golos, naquele que foi o primeiro 'póquer' da carreira. “Foi um momento especial para mim”, assume o fã de Cristiano Ronaldo, que não deixa nada ao acaso quando projeta o muito que ainda há por jogar, esta temporada.

Tem sido por Águas Boas, no concelho de Oliveira do Bairro, que José Tavares, Zezão no futebol desde a adolescência devido à sua elevada estatura, vem cimentando o estatuto de goleador. Já havia sido ali que, há dois anos, tinha assinado um 'hat-trick', registo que melhorou, no último fim de semana, no triunfo por 0-7 na visita ao reduto da FIDEC.

“O meu objetivo é sempre o de ajudar a equipa. A nível pessoal, é especial fazer quatro golos num jogo”, confessa o avançado, enquanto recorda o primeiro 'póquer' da carreira. Os pais, a namorada e os amigos parabenizaram-no pelo feito, alcançado num jogo que o GD Águas Boas soube simplificar.

“Pensávamos que ia ser um pouco difícil, mas conseguimos adaptar-nos bem ao terreno, que também não estava em muito mau estado. Aplicámos o nosso futebol e conseguimos um resultado volumoso”, explica Zezão, que valoriza a expressão do triunfo por, “futuramente, poder vir a ser preciso ter golos positivos” na definição da classificação na Zona Sul da 2.ª Divisão. “Foi uma boa vitória também por isso”, sublinha.

Serralheiro fora das quatro linhas, o avançado, de 26 anos, não abdica do sonho de “chegar longe no futebol”. É também por isso que se esforça por não falhar um treino. “Às vezes, a hora de saída do trabalho não é a adequada, mas vou sempre treinar para, aos domingos, poder acontecer o que aconteceu neste último”, remata.

Tudo igual no topo de ambas as séries
A oitava jornada da 2.ª Divisão Distrital não trouxe novidades no topo da Zona Sul, que continua a ter como líderes a AA Macinhatense, que derrotou a ADC Sanguedo Sub-23 (3-0), e o FC Vaguense, que ganhou à AD Requeixo (0-4), somando ambos 22 pontos.

O último lugar do pódio é partilhado por CRC Rocas do Vouga e AR Aguinense, que derrotaram, no último fim de semana, o GD Beira-Vouga (2-0) e o RD Águeda Sub-23 (5-1), respetivamente.

Segue-se o SC Carqueijo, que deu a volta à ADCF Santo André para vencer por 3-2, e a ADC Sosense, que bateu o AC Famalicão por 0-6, com um 'bis' de Igor Sousa. Por fim, FC Bom-Sucesso Sub-23 e Mamarrosa FC empataram a uma bola.

Na Zona Norte, o GD Fajões, que comanda a tabela isolado, derrotou a ARC São Vicente Pereira Sub-23 por 6-0, com Ricardo Maia a bisar, resultado pelo qual o GD Milheiroense levou de vencida o NEGE Sub-23, com Bruno Bernardes e João Ferreira a marcarem por duas vezes.

A ADC Sanguedo, que segue na segunda posição, triunfou em Fermedo por 0-3, com um 'bis' de Paulinho, alargando a vantagem para o FC Macieirense, que empatou na receção ao CDC Macieira de Cambra (2-2).

Em Castelo de Paiva, o CCR São Martinho venceu o Caldas de São Jorge SC por 3-1, numa ronda em que Joaquim Milheiro bisou no triunfo do Florgrade FC B diante do CRC Rocas do Vouga Sub-23 (4-1).

O CCR Vila Viçosa ganhou no reduto da AD Santiais (2-3), com Nuno Rodrigues e Bruno Fonseca a bisarem pela respetiva equipa, enquanto AC Cucujães Sub-23 e CCR Válega empataram 2-2, em Oliveira de Azeméis.

Fotografia
GD Águas Boas

5 de Dezembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas