Primeiro hat-trick da carreira de Paulinho recoloca AD Argoncilhe no trilho das vitórias na 1.ª Divisão

O primeiro 'hat-trick' de Paulinho, enquanto sénior, permitiu à AD Argoncilhe dar a volta à AD Nogueira da Regedoura (1-3) e regressar às vitórias na Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital, três jornadas depois. Foi “a resposta ideal e o que a equipa precisava para voltar a ganhar confiança”, acredita o jovem avançado, de 21 anos.

Vinda de três derrotas consecutivas no campeonato, a AD Argoncilhe precisava de algo, ou alguém, que a fizesse esquecer o passado recente e, consequentemente, a ajudasse a voltar aos bons resultados. Uma ânsia que se tornou ainda mais premente quando a AD Nogueira da Regedoura se adiantou no marcador, à passagem da meia hora, de penálti.

“A primeira parte foi equilibrada”, recorda Paulinho, e fechou com o golo do empate dos forasteiros, naquele que foi o pontapé de saída para uma tarde inesquecível para o avançado.

“Tivemos uma entrada forte na segunda parte, com oportunidade atrás de oportunidade. Com naturalidade, fizemos o segundo e o terceiro golo, e até podíamos ter feito mais”, atira Paulinho, autor dos três golos da AD Argoncilhe na partida, ele que ainda não tinha faturado esta temporada.

De todos, “o terceiro foi o mais importante pois acabou com as contas do jogo”, mesmo que o primeiro tenha sido “um bom golo, de pé esquerdo”. Pelo meio deu-se uma finalização feliz, mas importante, que carimbou a reviravolta. “A bola bateu em mim e entrou”, conta Paulinho.

O primeiro 'hat-trick' da carreira, enquanto sénior, motivou “muitas mensagens a parabenizar a exibição” do jovem avançado, que recebeu palavras elogiosas, também, dos colegas de equipa e do treinador.

“Esta é uma vitória que nos voltará a dar força para os jogos que se seguem”, acredita Paulinho, que tem como ídolos Cristiano Ronaldo e Neymar e sonha em “chegar a profissional” no futebol.

Vários golos decisivos em cima do minuto 90
O triunfo permite à AD Argoncilhe isolar-se na terceira posição da Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital, em virtude do desaire da JD Carregosense na receção ao SC Paivense (0-1).

O comandante, FC Cesarense, ganhou em Arrifana (0-1) e o GD São Roque, que se lhe segue na tabela, bateu o GD Ronda (2-1) com um golo de Daniel Familiar em cima do minuto 90.

RC Nogueirense e ARC São Vicente Pereira empataram 1-1, enquanto o Romariz FC derrotou a ACRD Mosteirô (3-2) e a UD Mansores triunfou no reduto da Geração RD por 1-4, com Sheriff Mohammed a completar um 'hat-trick'.

Na Zona Sul, o CD Estarreja manteve a liderança isolada ao vencer, por 2-0, a UD Bustos. A três pontos de distância, mas com menos um jogo disputado, segue o SC Fermentelos, que bateu o GD Mealhada por 2-1 com um golo de Francisco Dias no tempo de compensação.

Um golo de Diogo Martins permitiu à AD Valonguense superar a ADC Vila Nova de Monsarros por 1-0, resultado pelo qual o Anadia FC SAD B venceu a AD Valecambrense e o GD Calvão derrotou o CR Antes.

O triunfo mais desnivelado da jornada foi conseguido pelo SC Beira-Mar B, que levou de vencida o FC Pinheirense por 1-7, com João Costa e Micael Lima a bisarem, enquanto a UD Mourisquense venceu a LAAC por 2-4, com um 'bis' de João Ferreira e Fábio Duarte.

Fotografia
Direitos Reservados

27 de Fevereiro de 2025