Predominância caseira marcou a 2.ª jornada

Na 2.ª ronda da elite do futsal de Aveiro, a predominância das equipas da casa foi nota de destaque. Dos oito jogos realizados, seis terminaram em triunfo dos visitados, sendo que apenas a PARC e a CP Esgueira venceram no reduto do adversário.

Naquele que foi o resultado mais folgado da jornada, o FC Barcouço não sentiu dificuldades para bater a ACR Vale de Cambra (9-0). Três golos de Rodrigo Martins, outros três de Silas, dois de Miguel Martins e um de Zé Mário fizeram as contas do encontro.

O FC Arouca, por seu lado, superiorizou-se à Lamas Futsal AD (4-0) com tentos de Diogo Sequeira (2) e Diogo Grilo (2), resultado semelhante ao conseguido pela PARC, que levou a melhor sobre o Arsenal de Canelas, fora, com golos de Rúben Mateus, Renato Pereira (2) e Bubu.

Também por quatro golos de diferença, o Lusitânia FC de Lourosa venceu na receção ao CRECUS (7-2). Domingos Oliveira, Diogo Costa (2), João Freitas, Ruca e Diogo Pereira (2) festejaram pelos locais, tendo Marcelo Carvalho e Fábio Silva feito o gosto ao pé pelos visitantes.

Já a CP Esgueira saiu a sorrir do reduto do GRC Telhadela (3-0). Xavier, com dois golos, destacou-se dos demais, tendo Carlitos complementado o triunfo.

Quem se juntou também ao lote de equipas com duas vitórias em igual número de jogos foi o CD Arrifanense, que bateu a AD Travassô (4-2). Artur Oliveira abriu a contagem a favor dos da casa, Jota ainda igualou, mas Nando em Bruno Alão colocaram a diferença no marcador em dois golos. A terminar, Gonçalo Figueiredo voltou a encurtar a distância, mas Pedro Tomásio fixou o resultado de seguida.

Por seu turno, o GD Gafanha estreou-se na prova – já que tem em atraso o duelo da 1.ª jornada, diante da Lamas Futsal AD – e logo com um triunfo (4-1) sobre o CC Barrô. Tiago Rodrigues e Ricardinho, com um ‘bis’ cada, foram as figuras de uma partida em que Israel Ferreira também fez o gosto ao pé pelos de fora.

A finalizar, nota para o primeiro triunfo do FC Mozelos (5-1) na reeção à ADREP. Vasco destacou-se ao apontar um ‘hat-trick’, complementado pelos tentos de Henrique Pinto e Carlos Filipe. Pela turma da Palhaça, Carlos Costa apontou o golo de honra.

10 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas