"Póquer" de Zé António em jornada emotiva no Campeonato SABSEG

Zé António, avançado do RD Águeda, foi a figura da 2.ª jornada do Campeonato SABSEG, ao completar um “póquer” na vitória dos aguedenses diante do SC Alba. A nível coletivo, AD Ovarense, SC Beira-Mar e Oliveira do Bairro SC foram os únicos a conseguirem repetir o triunfo da ronda inaugural, até ao momento.

No jogo que abriu a jornada, o Oliveira do Bairro SC venceu, em casa, o CCR Válega por 3-1. Aos 35 minutos, Isaac Kwakye adiantou os “Falcões do Cértima”, que ampliaram a vantagem no segundo tempo, com os golos consecutivos de Xano e Gonçalo Nunes. Perto do fim, Ricardo Rendilheiro reduziu para os forasteiros.

Em Águeda, um inspirado Zé António tornou-se na figura principal do triunfo por 4-0 do Recreio diante do SC Alba. O ponta de lança inaugurou o marcador aos 28 minutos e apontou os restantes três golos do encontro entre o minuto 75 e 87.

Com Marcelo Santiago e Diogo Tavares em plano de destaque, o SC Beira-Mar derrotou o SC Vista Alegre por 5-2. O Talé até marcou primeiro, por Rui Santos, mas viu os “aurinegros” chegarem ao 3-1. Fábio Xavier ainda devolveu a esperança aos locais aos 59 minutos, quando reduziu a desvantagem para a margem mínima, mas os forasteiros voltariam a fugir no resultado.

Na Pampilhosa, a equipa da casa esteve a vencer até bem perto do fim, graças a um golo de Willian Nascimento, mas, depois de ter desperdiçado uma grande penalidade, viu o Bustelo igualar por Lucas Silva, em tempo de compensação. Por fim, dois golos de Mário, na última meia hora da partida, permitiram à LAAC dar a volta à AA Avanca (2-1), que se havia adiantado no marcador por intermédio de Daniel Silva, ao minuto 37.

Na zona Norte do Campeonato SABSEG, a AD Ovarense isolou-se na liderança ao bater o SC Paivense por 2-0. Magolo e Mika, ambos na segunda parte, foram os autores dos golos dos “vareiros”. A dois pontos de distância do líder segue o Florgrade FC, que empatou a um golo diante da JD Carregosense. Diogo Guerra adiantou os visitantes, mas Gonçalo Corredoura igualou nos instantes iniciais da segunda parte.

O Canedo FC estreou-se a vencer em São Vicente Pereira, onde triunfou por 1-0. Trevis Byron foi o autor do único golo do encontro. Igualmente pela margem mínima, o FC Cesarense derrotou o SC Esmoriz, mas por 2-1. Daniel Santos e Dani marcaram pelos oliveirenses, com Luís Soares a apontar o tento de honra forasteiro pelo meio. Finalmente, AC Cucujães e Fiães SC empataram a uma bola, marcaram Tiago Oliveira e Ivo Lucas, este último na conversão de um penálti.

A 2.ª jornada do Campeonato SABSEG prossegue na próxima quarta-feira, com o CD Estarreja a receber o SC Fermentelos (19 horas). No dia 22 de setembro, o CF União de Lamas visita o reduto do CD Paços de Brandão (20 horas). Os encontros foram adiados devido à participação do CD Estarreja e do CF União de Lamas na Taça de Portugal.

12 de Setembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas