Póquer de Miguel Silva ajuda PARC a manter distâncias no topo do Campeonato Grande Hotel de Luso

Ao derrotar a até então 3.ª classificada AJ Fiães (6-3), a PARC, que lidera isolada o Campeonato Grande Hotel de Luso, deu um passo importante para alcançar o objetivo a que se propôs no início da época, o de revalidar o título de campeã de Aveiro. Miguel Silva completou um 'póquer' no reencontro com o clube em que completou a formação, mas deixa um aviso para o que ainda falta jogar esta época: “Não podemos ceder”.

O universal, de 26 anos, admite que o duelo do último fim de semana “foi especial”, diante de um adversário que conhece bem. “Estive lá dois anos, onde sempre fui bem tratado. As pessoas nunca falharam com nada e, sempre que nos vemos, cumprimenta-nos e falamos sobre o futsal e a vida. Tenho um carinho especial, mas estou noutra fase. Somos adversários, mas amigos fora do campo”, conta.

Quanto ao jogo, Miguel Silva elogia uma “boa exibição”, a nível individual e, “principalmente, coletivo”, com a PARC a conseguir dar “um passo importante para (a equipa) não duvidar das suas potencialidades”. “Faltam seis jogos, temos oito pontos de vantagem e não podemos ceder”, avisa o jogador.

Dos quatro golos que apontou frente à AJ Fiães, o universal destaca o terceiro. “Foi uma recuperação de bola. Parti para cima (de um adversário), fiz uma 'cueca' e marquei. Sobressai um bocado, mas foi só um golo”, relativiza, ainda assim.

O estatuto de campeão de Aveiro faz com que os adversários olhem “com mais respeito” para a PARC, sente Miguel Silva, que vê a atual edição do Campeonato Grande Hotel de Luso como “muito mais equilibrada e com equipas melhor trabalhadas”.

A distância pontual para o segundo classificado, de oito pontos, explica-se com “um bocadinho de sorte”, admite, mas sobretudo com “muito trabalho” e uma maior consistência, em comparação com os rivais. “Contra as equipas teoricamente mais 'pequenas', conseguimos superiorizar-nos, enquanto os nossos adversários diretos têm perdido pontos”, contextualiza.

Desafiado a perspetivar o seu futuro, Miguel mostra-se pragmático e racional. “Não sou muito de sonhos. Quero é desfrutar do futsal e, se calhar, jogar no Nacional uma vez ou outra. Sei quais são as minhas prioridades e o que me motiva”, remata.

CRECUS sobe ao pódio
O triunfo da PARC permitiu-lhe manter a vantagem sobre o segundo classificado, Lusitânia de Lourosa FC, que ganhou em Arouca por 1-3. O terceiro posto do Campeonato Grande Hotel de Luso é, agora, ocupado pelo CRECUS, que derrotou a CP Esgueira por 7-4, com Marcelo Carvalho a brilhar com um 'hat-trick'.

Um golo de Pedro Marques, a dois minutos do fim, permitiu à ACD Azagães levar de vencida o GD Gafanha (4-3), numa ronda em que o FC Mozelos venceu o FC Barcouço por 3-1, com um 'bis' de André Pessoa.

O CD Arrifanense ganhou, por 3-5, ao Branca Activa SC, numa partida em que Tomás Santos e Diogo Almeida bisaram pelo conjunto de Arrifana, tal como João Fonseca pela equipa da Branca. Pelos mesmos números, a AD Arsenal de Canelas derrotou a ADREP, com Jorge Pinto e Diogo Almeida a assinarem um 'bis' pela formação do concelho de Estarreja.

Num regresso à 14ª Jornada com o encontro entre o CD Arrifanense e o GD Gafanha que, finalmente, se concretizou, a equipa da casa venceu por 6-1 com golos de Miguel Santos, João Silva, Pedro Tomásio, Tomás Santos, Emídio Baptista e ainda um auto-golo de Pedro Silva, do GD Gafanha, que selou a vitória.

Fotografia
P.A.R.C. - Pindelo Associação Recreativa e Cultural

28 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas