“Póquer” de Daniel Silva foi o pontapé na crise do Clube de Albergaria

O Clube de Albergaria estreou-se a vencer na 2.ª Divisão Distrital de futsal, ao derrotar o Gião, em casa, por 5-2. Para esse desfecho muito contribuiu o “póquer” de Daniel Silva, o pivot que foi o melhor marcador da equipa na época passada, com 26 golos.

O jogador assume que o triunfo do Clube de Albergaria “foi um pontapé na crise de que a equipa estava a precisar”, e espera manter a pontaria afinada para contribuir com golos na caminhada do clube no campeonato. “É sempre positivo marcar por quatro vezes, mas, acima de tudo, é importante que a equipa aproveite esta vitória para se motivar e melhorar a sua prestação no campeonato. Queremos fazer melhor do que na época passada, e isso significa terminar acima do meio da tabela”, admite.

Daniel Silva garante que sempre esteve “habituado a marcar golos”, porque uma das suas melhores capacidades é “saber ler o jogo”. “Tenho sentido de oportunidade e percebo bem os lances. O meu objetivo é voltar a ser o melhor marcador da equipa para, assim, ajudar a alcançar triunfos”, sublinha.

O jogador, de 25 anos, que iniciou a carreira no CRECUS e também passou pelos seniores do Beira-Mar, considera que o Clube de Albergaria “tem condições para crescer e melhorar o seu jogo para, desse modo, poder vir a pensar na subida de divisão”.

No jogo com o Gião, Sérgio Cerqueira abriu o marcador para o Clube de Albergaria, que beneficiaria depois do “póquer” de Daniel Silva. Os golos do Gião foram apontados por Ricardo Pinheiro e Marcelo Costa.

Quatro equipas no topo da classificação
Telhadela, Ovarense, Mozelos e Cucujães são as quatro equipas que repartem o primeiro lugar da 2.ª Divisão Distrital. Esse é o principal facto após uma jornada em que a formação de Ovar foi derrotada, em Angeja, por 3-1. Fábio Andrade ainda adiantou os “vareiros” no marcador, mas Hugo Coutinho, que bisou, e Luís Alves consumaram a reviravolta no marcador.

Quanto ao Telhadela triunfou, em casa, diante do Mozelos, por 5-3. Os anfitriões estiveram sempre na frente, e marcaram por intermédio de João Silva, que bisou, Micael Faria, Damião Henriques e Gonçalo Fonseca. Do lado do Mozelos, Jorge Nunes ainda empatou o jogo a um golo e, perto do fim, Artur Costa bisou.

Já o Cucujães foi vencer ao reduto do Branca Activa por 3-0, com golos de Flávio Silva, Tiago Lopes e Artur Oliveira, enquanto o Ossela B derrotou o Casal, em casa, por 5-3. Diogo Tavares e Diogo Costa bisaram, com os oliveirenses a completarem a “manita” por Fábio Lopes. Pelos forasteiros marcaram Bruno Cunha, que bisou, e Pedro Vieira.

No duelo entre o Always Young e o Alquerubim, os anfitriões colocaram-se em vantagem com um golo de Juan Mogollon, mas os forasteiros deram a volta ao marcador por Sérgio Sucena e João Santos. Contudo, Juan Mogollon acabou por bisar, tal como Pedro Cunha, dando a vitória ao Always Young (4-3), que ainda sofreu um golo perto do fim, apontado por Nélson Sucena.

O Fiães venceu o dérbi do concelho de Santa Maria da Feira frente ao Lamas Futsal por 3-0, com tentos de Marcelo Sá, Ricardo Pereira e António Silva, enquanto o CRECUS  triunfou, em casa, sobre o Beira-Mar, por 2-1. Frederico Saraiva deu vantagem à formação de S. João de Loure, mas Fernando Monteiro empatou para os forasteiros. Porém, Daniel Silva, ainda na primeira parte, sentenciou o triunfo do CRECUS.

6 de Novembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas