Pódio na Taça Nacional Sub-15 para um GRC Dínamo Sanjoanense de olhos postos no Campeonato Nacional

Mesmo falhando a final da Taça Nacional, a equipa Sub-15 do GRC Dínamo Sanjoanense terá garantido a subida ao Campeonato Nacional da categoria devido ao incumprimento dos requisitos de acesso à prova por parte da equipa que conquistou a Taça Nacional, o CD Jardim da Amoreira.

O conjunto de São João da Madeira iniciou a 'Final 4' da prova, disputada na Covilhã, com uma derrota precisamente frente ao CD Jardim da Amoreira (3-5), da AF Lisboa. No jogo de atribuição do terceiro e do quarto lugar, o Dínamo venceu o CDR Pedra Mourinha, por 3-1, garantiu um lugar no pódio e, de acordo com os regulamentos, a subida aos campeonatos nacionais, habitualmente destinada aos dois finalistas da Taça Nacional.

Porém, o regulamento de certificação de entidades formadoras de futebol e futsal masculino decreta que, a partir da época 2024/2025, só as entidades com uma avaliação mínima de 2 estrelas poderão disputar o Campeonato Nacional de Sub-15. Como o CD Jardim da Amoreira foi avaliado apenas como Centro Básico de Formação de Futsal, não poderá ocupar a vaga que conquistou pelo seu desempenho desportivo. Ela será preenchida pelo GRC Dínamo Sanjoanense, terceiro classificado na Taça Nacional, que é uma entidade formadora avaliada com 4 estrelas. De referir que o FC Barreirense, derrotado na final da Taça Nacional (3-2), recebeu uma avaliação de 3 estrelas no futsal masculino, vendo confirmada a subida ao Campeonato Nacional.

No escalão sénior, a PARC terminou a Série C da Taça Nacional masculina de futsal, que conquistou, com um desaire, em Coimbra, frente ao GR Vilaverdense, por 4-1. Tiago Marques apontou o tento de honra da equipa de Pindelo, que na próxima época vai disputar a 3.ª Divisão Nacional.

No futebol, o CD Feirense despediu-se da Taça Nacional feminina, no escalão de Sub-17, com uma vitória, por 5-1, diante do SC Melgacense. Inês Azevedo bisou pelas 'fogaceiras', que viram Diana Almeida, Sofia Ferreira e Eduarda Sousa, esta última de penálti, completar o resultado. Já a JuveForce foi derrota, em Ourém, também por 5-1, frente ao CA Ouriense. O único golo da equipa de Vagos foi apontado por Luciana Henriques.

Fotografia
GRC Dínamo Sanjoanense

26 de Junho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas