Pódio do Campeonato SABSEG sem mexidas após a 13.ª jornada

O pódio do Campeonato SABSEG não se alterou após a 13.ª jornada, marcada pelos triunfos folgados de AD Ovarense e ADC Lobão e pela recuperação do Fiães SC no duelo com o Canedo FC, anulando uma desvantagem de dois golos durante o tempo de compensação.

No dérbi diante do 'vizinho' CD Paços de Brandão, o líder da prova, CF União de Lamas, construiu, na primeira parte, uma vantagem de dois golos, que a 'briosa' encurtou no tempo de compensação, por Rolas. Os lamacenses, que beneficiaram de um autogolo, adiantaram-se no marcador por intermédio de Aranha.

Na segunda posição continua a AD Ovarense, que bateu o RD Águeda por 5-1. À meia hora, os 'vareiros' já venciam por 2-0, marcaram Everton e Esgueirão, uma das figuras do encontro. A abrir o segundo tempo, Boateng fez o 3-0, diferença amenizada por Gonçalo Costa, já depois de os aguedenses terem desperdiçado uma grande penalidade. Na reta final, os artilheiros Gonçalo Semedo e Alexandre Sala fecharam o marcador.

Mais complicada foi a vitória do SC Espinho em Albergaria-a-Velha, diante do SC Alba. Um belo golo de Sandro Semedo adiantou os 'tigres', a fechar a primeira parte. Os albergarienses acabariam por empatar aos 76 minutos, por Gonçalo Ferreira, mas o goleador Ângelo haveria de selar o triunfo espinhense pouco depois, na sequência de um pontapé de canto.

Em Fermentelos, os 'leões da Pateira' até foram os primeiros a marcar, por Gledson Silva, mas acabaram derrotados pela ADC Lobão por 1-5, num jogo em que Vinicio Silva brilhou com um 'hat-trick'. Pelo meio, Batistuta e Esneider, este último assistido pelo seu guarda-redes, Mosquera, também marcaram pelos 'lobos'.

Entre os minutos 21 e 24, o Oliveira do Bairro SC construiu uma vantagem de dois golos, por Rafael Cruz e Berna, que se revelaria decisiva para vencer por 1-2 em Cesar. No reatamento, Gonçalo Marques reduziu pelo FC Cesarense.

Já o Fiães SC chegou ao minuto 90+4 a perder por 0-2 na receção ao Canedo FC, graças aos golos apontados por Kaba e Fabinho, mas conseguiu resgatar um ponto com os tentos de Paulo Monteiro e Lucas, durante o tempo de compensação.

Igualmente empatado, mas a uma bola, terminou o duelo entre JuveForce e CD Estarreja. Os golos surgiram ainda na primeira parte, primeiro por Mino, que adiantou a equipa de Vagos com um remate de longe, depois por André Duarte, que repôs a igualdade na conversão de um penálti.

O SC Bustelo triunfou em Mansores por 0-3, marcaram Daniel Santos, Joel Santos, este de grande penalidade, e Ricardo Tavares, enquanto o SC Esmoriz levou de vencida o FC Pampilhosa por 3-1, com golos de Pedro Silva, Gabriel Ferreira e Tiago Bernardes. Pelo meio, Diogo Machado apontou o tento de honra dos 'ferroviários'.

O jogo no Estádio da Barrinha fica marcado pela notícia do falecimento do pai do árbitro principal, Hélder Resende, conhecida no intervalo do encontro. A Hélder Resende e seus familiares, a AFA TV endereça os mais sentidos pêsames.

3 de Dezembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas