"Época tranquila" nos planos do FC Arouca para o próximo Campeonato Grande Hotel de Luso

Sentindo que “as coisas vão complicar-se para toda gente” na próxima edição do Campeonato Grande Hotel de Luso, Alcino Rodrigues, treinador do FC Arouca, pretende viver uma temporada “tranquila”, mantendo como premissa “um jogo bonito, com posse de bola, trabalho e princípios” bem vincados.

O técnico aponta a um campeonato “mais duro e competitivo do que o anterior”, depois da “descida da AJ Fiães e da subida do Azagães e do Branca Activa” e do encurtamento da competição para 14 clubes. “Todos vamos estar lá para a luta e fazer o melhor”, vinca Alcino Rodrigues, com o FC Arouca a não fugir à regra.

“O objetivo é fazer um campeonato tranquilo. Não pensamos muito em voos maiores, enquanto estamos a reforçar e a dar alguma consistência à estrutura. Temos os pés bem assentes”, explica o treinador.

O plantel viu sair “alguns jogadores mais antigos”, pelo que será importante atingir “algum equilíbrio para podermos ser competitivos, como fomos na época passada”, vinca o técnico, que se manterá fiel às suas ideias apesar das mudanças na equipa.

“Não fujo aos meus princípios. O nosso modelo não muda muito relativamente ao da época passada. Os jogadores estão entrosados com as rotinas e os que chegaram têm de se integrar o mais rápido possível. Vamos para mais uma luta”, atira Alcino Rodrigues, que acredita que “as primeiras dez jornadas vão ajudar a definir o rumo do campeonato”.

Plantel do FC Arouca
Guarda-redes: Rafael Tavares, Diogo Reis e Fábio Rangel;
Fixo: Rui Costa;
Ala: Francisco Sousa, Samuel Oliveira, Pedro Coelho, Zézito e Fábio Santos;
Ala/Pivot: Miguel Maio (ex-AD Jorge Antunes);
Pivot: Patrício e Hugo Miguel (ex-Retorta);
Universal: Diogo Teixeira e Bruno Prata (ex-Retorta).

Fotografia
Futebol Clube de Arouca - Futsal

23 de Setembro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas