"Época em cheio" para a arbitragem de Aveiro

André Castro ascendeu à categoria profissional da arbitragem no futebol, o que lhe permite, na próxima temporada, dirigir jogos da 2.ª Liga. Ao todo, são dez os árbitros aveirenses que sobem de categoria, numa época que fica marcada pelo 10.º lugar alcançado por Cláudio Pereira na categoria profissional. 

Fábio Tarrafo e Flávio Jesus subiram à categoria C3 N2, enquanto Xavier Gomes e Eduardo Ribeiro subiram da categoria C3 N2 à C2. No futsal, os árbitros Hugo Mota Santos e Pedro Santiago subiram à categoria C3 N2, enquanto David Júnior e Renato Bastos ascendem à 2.ª categoria. Por seu turno, Wilson Soares foi o quarto melhor árbitro da principal categoria, à frente de Eduardo Coelho (8.º) e Pedro Pereira (9.º).

José Pereira, que concluiu o mandato como presidente do Conselho de Arbitragem da AFA no último mês, destaca, ainda, a prestação de outros intervenientes aveirenses pelas classificações alcançadas, congratulando-se pela qualidade do trabalho desenvolvido pelos árbitros do distrito.

“Foi uma época em cheio, desde a classificação do Cláudio Pereira na 1.ª categoria, em C1 Pro, na qual ficou em 10.º lugar, até aos árbitros de C3 N2 que subiram de categoria após frequência de estágio. Além disso, José Carlos Martins, árbitro especialista, subiu ao quadro de árbitros assistentes da 2.ª categoria. Já Vera Esteves subiu ao quadro CF2 nacional de futebol feminino e Andreia Santos subiu ao quadro CF de futsal. Por tudo isso, foi uma época bastante positiva pelo trabalho desenvolvido e pelas classificações alcançadas”, sublinha.

Entretanto, o Núcleo de Árbitros de Terras de Santa Maria venceu o XVII Torneio de Futsal Inter-Núcleos – Manuel Soares Dias, organizado pela APAF. A equipa de árbitros de Aveiro derrotou o Núcleo de Árbitros Francisco Guerra, do Porto, por 1-0. A formação orientada por Renato Oliveira triunfou graças ao golo de Eduardo Ribeiro.

1 de Julho de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas