"Época em cheio" do GRC Dínamo Sanjoanense abre boas perspetivas para o futuro

Numa época em que concretizou todos os objetivos a que se propôs, o GRC Dínamo Sanjoanense carimbou o regresso à Liga Placard com o título de campeão da 2.ª Divisão Nacional como “a cereja no topo do bolo”, refere Bruno Guimarães, treinador de uma equipa em que “o nós sobrepôs-se sempre ao eu”. “Isso foi o mais importante”, sublinha.

O clube de São João da Madeira volta à Liga Placard, três anos depois, com o estatuto de campeão da 2.ª Divisão, um feito inédito na sua história. “Foi o coroar de uma grande época de trabalho, com dedicação e espírito de sacrifício de todos. Foi uma conquista do grupo”, ressalva o técnico, Bruno Guimarães, feliz por a equipa ter garantido todos os objetivos a que se propôs para a temporada 2023/2024. À subida de divisão, juntou o título do segundo escalão nacional, “a cereja no topo do bolo”, bem como o apuramento para a Taça da Liga e para a Final 8 da Taça de Portugal de futsal. “Foi uma época em cheio”, resume.

O retorno do GRC Dínamo Sanjoanense à Liga Placard poderá “trazer mais visibilidade e mais gente ao pavilhão”, sendo certo que o clube necessita “cada vez mais de apoios” para poder cimentar a sua posição entre os principais clubes nacionais. “Neste momento, somos a melhor equipa de futsal do distrito de Aveiro, mas queremos colocá-la no panorama nacional. O melhor troféu será a manutenção, na próxima época, na Liga Placard”, salienta Bruno Guimarães, que já prepara a nova temporada. “Não fazia sentido não continuar após esta época fantástica que tivemos”, constata.

Ciente de que, pela frente, terá um desafio “muito duro”, o treinador reforça que o Dínamo tem que se “preparar para o que aí vem”. “Não podemos ir lá (à Liga Placard) de passagem. Teremos de ter um grupo forte, como o deste ano”, para garantir esse objetivo, remata.

Em 2023/2024, o GRC Dínamo Sanjoanense venceu a Série A da primeira fase da 2.ª Divisão Nacional, bem como a série de apuramento de campeão. Foi, ainda, o ataque mais concretizador da segunda fase, com 63 golos marcados, e a defesa menos batida, com apenas 34 golos sofridos. Sérgio Costa, com 16 golos, foi um dos artilheiros da fase de apuramento de campeão, a par de Octávio (Burinhosa) e de João Damião (AMSAC).

Na cerimónia de entrega do troféu de campeão da 2.ª Divisão Nacional estiveram presentes Hélder Postiga, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Ilídio Resende, diretor da Associação de Futebol de Aveiro, e José Vieira e José Fonseca, em representação da Câmara Municipal de São João da Madeira.

Vitórias aveirenses na Taça Nacional em Sub-15
Nas Taças Nacionais dos escalões jovens, os Sub-19 da ACR Saavedra Guedes perderam com a JD Gaia, por 2-8, na segunda fase da prova. Em Sub-17, o CC Barrô foi derrotado pelo PAC Peniche, por 11-7.

Mais felizes estiveram os Sub-15 de GRC Dínamo Sanjoanense e ACR Saavedra Guedes. A equipa de São João da Madeira bateu o SL Águias Dominguiso por 1-4, com golos de Gonçalo Fonseca, Vasco Lino, Francisco Ferreira e Gonçalo Sousa, enquanto a formação de Pardilhó venceu a Academia Condeixa por 3-2, prevaleceram os tentos apontados por Orlando Pereira, Maria Pinto e Benjamim Machado.

Fotografia
GRC Dínamo Sanjoanense

22 de Maio de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas