Plano arrojado para a nova era do futebol feminino do Fiães

Expetativas elevadas em Fiães, na antecâmara da temporada 2019/2020. Paulo Campino, que chegou ao clube na parte final da época passada, já definiu as linhas mestras de um projeto que tem como objetivo central chegar à Liga BPI em dois anos. “Olhando para a nossa equipa, estamos em condições de os alcançar”, acredita o técnico.

A época passada foi complicada para o emblema fianense, mas os últimos meses marcaram o início de uma nova era no futebol feminino do clube. A chegada de Paulo Campino ao comando técnico é indissociável à evolução competitiva da equipa, que começou a ser moldada para a próxima temporada.

“Fomos buscar algumas atletas para equilibrar o plantel e, assim, podermos atingir os objetivos a que nos propusemos”, os quais estão perfeitamente definidos e demonstram uma grande ambição. “Em dois anos, queremos subir o Fiães à Liga BPI. Na próxima época, queremos ser campeãs e ganhar a Taça e a Supertaça distritais de juniores. Nas seniores, pretendemos chegar aos oitavos de final da Taça de Portugal e ir à final da Taça de Aveiro”.

Paulo Campino acredita ter “condições para alcançar os objetivos” e elogia o apoio que o clube vem dando ao projeto. “A Direção está muito empolgada e dá-nos tudo o que é possível. Temos de corresponder em campo e atingir os objetivos, para não defraudarmos as expetativas”, remata.

Plantel do Fiães:
Guarda Redes: Lara Sousa (ex-Ovarense), Andreia Matos (ex-Cesarense), Gabriela Peixoto e Maria Menezes;
Defesas: Cristiana Amorim, Ana Rita Carneiro (ex-Boavista), Joana Pinho (ex-Ovarense), Sofia Peixoto, Carina (ex-Grijó), Caasandra, Neuza Melo, Ninja (ex-Ovarense) e Ana Moreira;
Médios: Carolina Santos (ex-Ovarense), Carolina Miguel (ex-Eirolense), Juca (ex-Custóias), Tininha (ex-Cucujães), Sofia Sousa, Pipa, Ana Baptista (ex-Ovarense) e Alicia (ex-Cucujães);
Avançadas: Marta Oliveira (ex-Boavista), Beatriz Amorim JR (ex-Hernâni Gonçalves), Ana Nogueira, Sílvia Maia (ex-Valadares), Bea (ex-Geração RD), Bruna Antunes (ex-Ovarense), Márcia Costa, Cecília e Viviana.

Fotografia
Fiães S. C. Futebol Feminino

12 de Julho de 2019
Rui Santos
[email protected]
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas