Planeamento atempado é arma para a AJ Fiães atacar o Campeonato Grande Hotel de Luso

Para Nelson Costa, treinador da AJ Fiães, “as vitórias e as boas classificações começam a ser construídas no dia em que se começa a delinear a nova temporada”. O clube fianense, que está de volta ao Campeonato Grande Hotel de Luso, não facilitou neste ponto e tem tudo pronto para o ataque a uma “competição muito difícil”, para a qual parte com confiança.

Depois da primeira experiência nos campeonatos nacionais, na temporada passada, a AJ Fiães regressa à principal divisão do futsal de Aveiro com outra noção de si. “O clube percebeu que não tinha todas as condições reunidas para encarar uma 2.ª Divisão Nacional”, explica Nelson Costa, que assumiu o cargo de treinador da equipa principal a meio da temporada. “Não quero dizer que fosse por falta de qualidade dos jogadores ou de competência e vontade da direção, mas o plantel tinha muitas limitações de disponibilidade. Por exemplo, nunca tivemos todos os jogadores disponíveis em nenhum jogo ou treino”, acrescenta.

Este e outros pormenores foram discutidos no final da época e desse diálogo saiu não só a continuidade do técnico no clube, como também “condições para que a nova temporada seja diferente, para melhor”. Nelson Costa reuniu um leque de jogadores à sua imagem, “da forma como entendo o jogo e de como se pode ter bons resultados”, e considera vantajoso o facto de, a várias semanas do início da competição, não existirem pontas soltas por resolver.

“Os jogos são reflexo do trabalho que estamos a fazer agora. Temos o plantel praticamente fechado, com jogadores que considero poderem ajudar-nos a conseguir os objetivos. É uma vantagem para nós, equipa técnica, e para os jogadores”, refere, enquanto antecipa um Campeonato Grande Hotel de Luso “duro em longevidade e na carga emocional, pelo formato da prova”.

Por tudo isto, as expetativas de Nelson Costa para a próxima época são “boas”, e só a evolução da pandemia as pode moderar. “Isso pode levar a uma eventual alteração do formato das competições, como aconteceu no último ano. Espero que não passemos por isso e que se possa tomar o rumo natural da competição”, conclui.

Plantel da AJ Fiães
Guarda-redes: Bruno Fernandes (ex-Lusitânia de Lourosa FC), Ivo Vieira (ex-FC Mozelos) e Rui;
Fixo: Ricardo Leite e João Valente;
Fixo/Ala: Marcelo, Pulga (ex-Lusitânia de Lourosa FC) e Vilaça (ex-FC Mozelos);
Ala: Fabinho, Ricardo Oliveira e João Teixeira (ex-FC Mozelos);
Ala/Pivot: Diogo Silva (ex-Lusitânia de Lourosa Lourosa FC), Zezinho e Vítor Cardoso (ex-Maia Futsal);
Universal: Salvaterra (ex-Lusitânia de Lourosa FC) e Maric.

Fotografia
Associação Juventude de Fiães

19 de Julho de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas