Pinheirense aposta na continuidade para atacar a 1.ª Divisão Distrital

Após uma temporada de sonho, marcada pela conquista do título de campeão da 2.ª Divisão Distrital, o Pinheirense está preparado para enfrentar a 1.ª Divisão, acredita o seu treinador, Pedro Silva, que espera “fazer um campeonato tranquilo e atingir a manutenção o mais cedo possível”.

Em Pinheiro da Bemposta, o lema ‘em equipa que ganha não se mexe’ é levado de forma bem séria. A esmagadora maioria do plantel da época passada mantém-se no clube, e dois dos atletas que saíram saltaram diretamente da 2.ª Divisão para o Campeonato SABSEG, um feito sempre de assinalar.

“Toda a gente sabe que o Pinheirense é uma equipa muito aguerrida, que faz do fator casa uma das suas principais armas”, atira Pedro Silva, que espera ver os seus pupilos continuarem a praticar “um futebol prático”, que permita ao clube somar pontos.

A meta desejada é a permanência na 1.ª Divisão Distrital, se possível sem grandes sobressaltos. “Todos os jogos serão complicados, mas vamos para todos eles com o objetivo de ganhar. Os jogadores têm essa vontade”, assegura o técnico, que antevê “um campeonato muito equilibrado e mais competitivo”.

“As equipas são muito fortes, principalmente aquelas que desceram do principal campeonato de Aveiro. Depois, as equipas do sul também se estão a reforçar bem”, analisa.

Plantel do Pinheirense:
Guarda-redes: Zé Paulo, Carlos e Cardoso (ex-Cucujães);
Defesas: Carvalho, Caxana e Luís;
Médios: Simão, Tinoco, Moura, Fábio Nunes e João Marques;
Avançados: Artur e Rafa.

Fotografia
André Machado

2 de Agosto de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas