Pigeirense sagra-se campeão de Aveiro e aponta ao título nacional do Inatel

O Pigeirense venceu o Lavandeira, por 3-0, na final da Liga de Futebol do Inatel de Aveiro e sagrou-se campeão distrital, reconquistando um troféu que na época passada ficou na posse do Hippyes. Carlos Daniel, capitão da formação de Pigeiros, abriu o marcador no jogo decisivo, disputado no Campo das Valadas, em Canedo, e garante que o Pigeirense está focado em atacar o título nacional.

Carlos Daniel colocou o Pigeirense em vantagem na transformação de uma grande penalidade, mas admite que até esse momento a equipa não esteve na plenitude das suas capacidades. “Nos primeiros 15 minutos, estivemos um pouco nervosos e as coisas não estavam a sair bem. Depois disso acabámos por ficar melhor no jogo. O intervalo fez-nos bem e, como marcamos três golos em pouco tempo, o jogo ficou praticamente decidido logo aí”, refere.

O capitão da equipa de Pigeiros, há oito anos no clube, considera que a reconquista do título “é justa pela forma como a equipa se apresentou ao longo do campeonato”, evidenciando as marcas alcançadas. “Em 21 jogos tivemos 20 vitórias e fomos o melhor ataque e a melhor defesa das duas séries. Recuperámos aquilo que perdemos na época passada e a nossa superioridade foi evidente”, defende.

O jogador antevê dificuldades na disputa da fase nacional da prova, mas acredita numa boa prestação do Pigeirense. “Gostaria de repetir o título nacional que tenho por este clube, mas as eliminatórias são complicadas, porque as equipas não se conhecem. Temos de pensar jogo a jogo e acredito que, se mantivermos o nosso espírito competitivo, podemos alcançar o objetivo da conquista do título”, afirma.

No jogo com o Lavandeira, além do golo de Carlos Daniel, os tentos de Vitinha e Paulinho permitiram o triunfo do Pigeirense por 3-0. De recordar que as duas equipas finalistas do campeonato aveirense avançam para a fase nacional da competição.

Fotografia
Direitos Reservados

30 de Abril de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas