Pedro Henriques bisou na estreia a ganhar do FC Barcouço: “Ter sido em casa, com o nosso público, foi bom”

Com dois golos apontados no espaço de poucos segundos, Pedro Henriques resolveu o jogo com a AD Travassô (2-1) e deu um contributo decisivo para se esvaziar a pressão no FC Barcouço pela ausência de triunfos nas primeiras jornadas do Campeonato Grande Hotel de Luso. “A partir de agora, temos tudo para melhorar”, acredita o universal, que conta no currículo com presenças nas seleções nacionais jovens de futsal.

Frente à AD Travassô, o arranque dos 'bairradinos' no jogo deixou transparecer “um bocado da pressão pelo que vinha sendo a entrada (da equipa) no campeonato”, o que lhe retirou “um bocado de confiança”. Ainda assim, Pedro Henriques sente que o FC Barcouço “dominou o jogo”, fala de uma vitória “justa”, mas acredita que a equipa pode ainda melhorar: “A nossa exibição não foi das melhores. Temos a obrigação de fazer mais”.

O triunfo, no último fim de semana, pode servir de alavanca para que mais resultados positivos possam surgir. “Ter sido em casa, com o nosso público, foi bom”, aponta o universal, que não vê especial relevo no facto de terem sido seus os golos que carimbaram o triunfo dos 'azuis': “O que importa é a vitória, fosse eu a marcar ou outro colega”.

De volta ao Campeonato Grande Hotel de Luso, depois de uma primeira experiência ao serviço do CC Barrô em 2021/2022, Pedro Henriques define a competição como “competitiva”, na qual “não é fácil para ninguém” garantir resultados positivos.

A frequentar o Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, o jovem, de 22 anos, encara o futsal como “uma espécie de complemento” à vida académica, “sempre com responsabilidade”.

Formado entre o CC Barrô e o SC Beira-Mar, chegou a ser chamado aos trabalhos das seleções nacionais de Sub-15 e de Sub-17, experiência que define como “incrível”. “Era um miúdo. Lembro-me de estar num treino, ver o Jorge Braz e 'tremer' por todo o lado. Foi um bom período”, recorda.

Lusitânia de Lourosa FC segue invicto
O Campeonato Grande Hotel de Luso continua a ser liderado pelo Lusitânia de Lourosa FC, que derrotou o GD Gafanha por 6-0, com João Vigário a bisar, e alargou a vantagem para a concorrência.

Isto porque o FC Mozelos empatou com o CRECUS (2-2), a AJ Fiães caiu, em Estarreja, diante da AD Arsenal de Canelas (4-1), com Jorge Pinto a assinar um 'hat-trick', e o CD Arrifanense não foi além de um empate caseiro frente à CP Esgueira. Miguel Santos, pela equipa de Arrifana, e Lucas Oliveira, pelos aveirenses, bisaram.

Com Cristiano Santos a destacar-se, ao marcar por duas vezes, a ACD Azagães levou de vencida o GCR Ossela por 4-3, num duelo entre duas equipas do concelho de Oliveira de Azeméis, enquanto ARCA e Novasemente GD empataram a três bolas. David Mota apontou os três golos do conjunto de Aguada de Baixo.

Fotografia
CLICK2KEEP

7 de Novembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas