Pedrinho bisou para a estreia a ganhar do CD Arrifanense no Campeonato Grande Hotel de Luso

À segunda jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, o CD Arrifanense contou com a inspiração de Pedrinho para se estrear a vencer na prova. O jovem, de 21 anos, chegou tarde ao futsal, mas diz-se melhor ambientado a uma modalidade exigente, na qual sonha vir a ser, um dia, campeão distrital de Aveiro.

Se vir por aí que João Lourenço bisou pelo CD Arrifanense no triunfo por 2-1 frente à ADREP, pode tomar essa informação como correta. Tal como se lhe disserem que foi Pedrinho a resolver o jogo. Confuso? A “culpa” é do primeiro treinador de João no futebol, na altura no Fiães SC, que lhe colocou a alcunha de Pedrinho. “Nem sei bem porquê, mas ficou e gostei”, conta o jovem, entre sorrisos.

Sincero, explica que o 'bis' no último fim de semana teve uma pontinha de sorte, sobretudo quando aproveitou um ressalto para marcar. O restante golo surgiu de um canto estudado, uma vertente do jogo que a equipa trabalha com especial atenção. “Podíamos ter marcado mais golos, mas pecámos na finalização”, acrescenta Pedrinho, que sente o Campeonato Grande Hotel de Luso “muito mais competitivo” esta época, com “mais equipas a lutarem pela subida” de divisão.

“Não há equipas fáceis. Vamos fazer o nosso trabalho, jogo a jogo”, sublinha o ala, que confessa sonhar com o título de campeão distrital de futsal, um objetivo sem prazo definido. “Se for com o Arrifanense será ainda mais especial”, diz, ou não tivesse sido ali que deu os primeiros passos na modalidade, depois de muitos anos a praticar futebol. “Não estava a jogar muito e um amigo, que jogava futsal no Arrifanense, disse-me para ir fazer um treino. Gostei do ambiente e do jogo em si”, ao ponto de ainda hoje se dedicar à causa com afinco.

Pedrinho divide o seu tempo entre o emprego numa fábrica de componentes para automóveis e o futsal, o que nem sempre é fácil de aliar. “Chego tarde dos treinos e entro muito cedo no trabalho”, explica, nada que o demova de tentar singrar numa modalidade que “não tem nada a ver com o futebol”. “As movimentações, os bloqueios... No início foi um bocado difícil, porque era tudo muito complicado, mas agora estou mais dentro do que é o futsal”, remata.

ACD Azagães isola-se na liderança
Até ver, a ACD Azagães é a única equipa 100% vitoriosa no Campeonato Grande Hotel de Luso, que lidera isolada. Na visita ao pavilhão do CRECUS, a equipa do concelho de Oliveira de Azeméis venceu por 6-4, num jogo com várias alternâncias no marcador e que ficou resolvido apenas nos últimos minutos com os golos de Cristiano Santos e Bruno Oliveira.

A dois pontos de distância do líder surgem Branca Activa SC e GD Gafanha, que empataram a quatro golos. Rui Valente completou um 'hat-trick' pelo conjunto de Albergaria-a-Velha nos derradeiros cinco minutos da partida, sendo decisivo para o ponto conquistado pela sua equipa.

Também com quatro pontos segue a PARC, que venceu pela primeira vez esta época na receção à AD Arsenal de Canelas (2-1). Vasco Tavares e Gabriel Silva marcaram pelo conjunto de Pindelo, com Jorge Pinto a faturar para os visitantes pelo meio.

A AJ Fiães também se estreou a ganhar no campeonato à 2.ª jornada, no dérbi do concelho de Santa Maria da Feira com o Lusitânia de Lourosa FC. Os fianenses triunfaram por 3-2, com golos de José Moreira, João Vilaça e Ricardo Leite, enquanto Saraiva bisou pelos lusitanistas.

Também pela margem mínima, o FC Arouca bateu o FC Mozelos, por 4-3. Ao intervalo, os arouquenses venciam por 2-1, com golos de Patrício Tavares e Fábio Santos, e no segundo tempo chegaram mesmo ao 4-1, por intermédio de Fábio Santos, que completou o 'bis', e Diogo Teixeira, mas os mozelenses conseguiram reduzir a diferença por Vasco Costa e Ruben Carvalho, já depois de Miguel Gandra ter marcado na primeira parte.

A 2.ª ronda do Campeonato Grande Hotel de Luso fecha a 25 de outubro, quando se jogar o CP Esgueira-FC Barcouço, adiado devido à participação do clube da cidade de Aveiro na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Fotografia
Clube Desportivo Arrifanense Futsal

17 de Outubro de 2023