Pavilhão das Travessas acolhe o II Encontro de Futsal Adaptado

Após o sucesso alcançado na primeira edição, realizada no ano passado, a Associação de Futebol de Aveiro (AFA), no reconhecimento do importante papel social que desempenha, associou-se à CERCI de São João da Madeira, à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), à ANDDI e à Câmara Municipal de São João da Madeira na organização do II Encontro de Futsal Adaptado do distrito de Aveiro.

Com esta iniciativa, a AFA e seus parceiros pretendem contribuir na promoção e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, através da prática desportiva, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva.

A segunda edição do evento terá lugar no dia 20 de março, entre as 10h30 e as 16 horas, no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira. Ele terá como padrinho o campeão da Europa de futsal para atletas com Síndrome de Down FIFDS, Paulo Lino, natural de Águeda.

No segundo Encontro de Futsal Adaptado do distrito de Aveiro estão confirmadas as participações das seguintes instituições ligadas à deficiência: CERCI São João da Madeira, CERCI AZ, SCC Oliveira Bairro, CSPF Recardães, CERCI Lamas, CERCI AG, CERCI Feira, CERCI VAR, CERCI Aveiro, APPACDM Aveiro/SC Beira-Mar, Seleção Nacional Futdown ANDDI, APPACDM Castelo de Paiva, APPACDM Anadia, APCDI (Sever do Vouga), AVPACD (Vale Cambra) e CASD de Santa Catarina (Vagos).

É esperada a participação de cerca de 200 atletas portadores de deficiência, num encontro sócio-desportivo de carácter essencialmente lúdico, que se pretende de festa e que visa a promoção da prática desportiva para todos, na defesa da igualdade de oportunidades, da melhoria da saúde e da qualidade de vida.



19 de Março de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas