Paulo Santos bisou na reviravolta do Romariz FC: “Os três pontos tinham de ficar cá”

Com uma reviravolta notável, após ter ido para o intervalo a perder por dois golos de diferença, o Romariz FC superou a Geração RD (3-2), interrompeu uma série de três partidas consecutivas sem vencer na Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital e ganhou novo ânimo na luta pela manutenção. O defesa central Paulo Santos iniciou e completou a 'remontada', apenas dois dias depois de ter festejado o 25.º aniversário. “Foi uma das melhores prendas”, confessa.

Empenhado em garantir a manutenção no segundo escalão do futebol aveirense, o Romariz FC deu uma prova de vida no jogo diante da última classificada da Zona Norte, a Geração RD. “Estivemos bem na primeira parte, mas não estávamos a conseguir finalizar corretamente e, infelizmente, sofremos dois golos”, recorda Paulo Santos, que vê no 'raspanete' que a equipa levou no balneário, durante o intervalo, uma das explicações para a reviravolta.

“Conseguimos corrigir algumas coisas e entrámos com mais garra e união. Foi a explicação para o resultado. Temos os nossos objetivos e, naquele jogo, os três pontos tinham de ficar em Romariz. Foi a pensar nisso que entrámos na segunda parte”, explica o jogador.

Paulo Santos virou herói na equipa romarizense ao bisar, na etapa complementar. Um momento simbólico, em semana de aniversário. “Tinha acabado de fazer anos, dois dias antes. Foi um fim de semana para recordar”, assume.

Aos 25 anos, o defesa central tem passado a esmagadora maioria da carreira, enquanto sénior, em Romariz. “Sou praticamente da terra. Só tive uma pequena passagem por outro clube, na altura da Covid. Foi sempre no Romariz e, enquanto me pretenderem, aqui continuarei”, diz, ele que se mostra confiante numa temporada de sucesso.

“Ao contrário de há dois anos, quando, se calhar, a equipa não estava tão bem preparada, este ano o clube e o treinador estão a preparar melhor o plantel. Neste momento, temos tantos pontos quantos os que conseguimos há duas épocas, quando descemos (da 1.ª Divisão). Nota-se a diferença no clube e temos tudo para conseguir a manutenção, que é o nosso principal objetivo”, atira.

Com Pepe e Sergio Ramos como referências, Paulo Santos prefere focar os objetivos do clube quando questionado sobre o futuro. “Olho mais para o clube do que para mim. Gostava muito que o Romariz permanecesse na 1.ª Divisão e espero que continue a crescer, tanto nos seniores como na formação, para ver se, daqui a alguns anos, consiga estar no Campeonato SABSEG”, remata o futebolista.

Grupo da frente com dificuldades na Zona Sul
A 11.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital viu o FC Cesarense manter a vantagem no topo da Zona Norte após um triunfo difícil na casa do SC Paivense, por 0-1, num jogo decidido, no tempo de compensação, por João Soares.

A AD Argoncilhe venceu em Mansores, por 0-5, e isolou-se na vice-liderança, aproveitando o desaire do GD São Roque em Carregosa, por 2-0. Pelo mesmo resultado, a ACRD Mosteirô levou de vencida o CD Arrifanense, enquanto a ARC São Vicente Pereira superou o GD Ronda (3-2) com um golo de José Gonçalves, em cima do minuto 90. No jogo que abriu a jornada, RC Nogueirense e AD Nogueira da Regedoura empataram a duas bolas.

Na Zona Sul, o comandante, CD Estarreja, empatou na casa do FC Pinheirense (1-1) mas até alargou a vantagem para a segunda classificada, AD Valonguense, derrotada pelo Anadia FC SAD B (1-2).

Aliás, do trio da frente ninguém conseguiu vencer na 11.ª jornada, uma vez que a UD Mourisquense saiu derrotada de Bustos (3-2), sendo apanhada na classificação pelo SC Fermentelos, que bateu a LAAC por 2-0.

ADC Vila Nova de Monsarros e CR Antes não saíram do nulo, enquanto AD Valecambrense e SC Beira-Mar B venceram, ambos por 1-0, o GD Mealhada e o GD Calvão, por esta ordem. Confira todos os resultados aqui.

Fotografia
Romariz Futebol Clube 1976

9 de Janeiro de 2025
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas