“A LAAC é um clube que tem vindo a crescer e quer continuar a fazê-lo”

Focada na evolução do clube como um todo, a LAAC encara “de forma séria e numa lógica de jogo a jogo” o regresso à 1.ª Divisão Distrital, um campeonato que “está mais forte do que no passado”, acredita o seu treinador, Paulo Matos, que pretende fazer com que os adeptos “sintam que estamos a honrar a camisola e a dignificar a terra”.

“A LAAC é um clube que tem vindo a crescer e quer continuar a fazê-lo”, sendo que “o caminho é feito de baixo para cima”, o que implica “melhorar cada vez mais a formação e tentar certificá-la como clube formador”, explica Paulo Matos.

O treinador da equipa principal da LAAC adianta que “vai haver uma maior proximidade entre os escalões sub-19, sub-23 e sénior”, com a intenção de que “as ideias principais de jogo sejam transversais a vários escalões”.

Elas passam pela prática de “um futebol positivo”, que ajude a que “adeptos e a comunidade local tenham uma proximidade muito grande ao clube”. “Temos de defender os interesses da LAAC e fazer com que as pessoas tenham gosto em ver os jogos e percebam que quem está em campo dá tudo pela terra e pelo clube”, completa o técnico.

Sobre a próxima edição da 1.ª Divisão, Paulo Matos acredita que ela “vai valorizar-se pela sua qualidade”. “Como há menos equipas no Campeonato SABSEG, existe mais qualidade em baixo. Vamos aperceber-nos, durante o ano, de que é um campeonato supercompetitivo”, acredita, mostrando-se “entusiasmado” para o desafio que se avizinha.

Plantel da LAAC
Guarda-redes: Tiago Cruz e David Lopes (ex-ADRC Ribeira da Azenha);
Defesas: Leonardo Baptista, Bernardo Carvalho (ex-SC Alba), Alexandre Sarabando (ex-SC Alba), Francisco Ribeiro, Diogo Lobo (ex-SC Alba), Rúben Pires (ex-SC Alba) e Daniel Pereira;
Médios: Gil Oliveira (ex-AD Argoncilhe), Diogo Silva, António Lemos, Ricardo Saraiva, Miguel Ramos, Tiago Silva, Antero Marques, Danilo Andrade e Rui Mira;
Avançados: Nuno Oliveira (ex-AD Argoncilhe), Diogo Canha, Alexandre Leira, Guilherme Salvador (ex-SC Alba), Diogo Dias (ex-SC Alba), Marcelo Silva, Pedro Lima e Lucas Mello (ex-AD Valonguense).

Fotografia
Direitos Reservados

5 de Agosto de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas