Paulinho explica "remontada" notável do GD São Roque: "Fomos buscar forças ao histórico 100% vitorioso em casa"

Num dos jogos mais emocionantes do último fim de semana, o GD São Roque manteve o registo 100% vitorioso nos jogos em casa com uma reviravolta frente à AD Nogueira da Regedoura, que derrotou por 4-3, para a 1.ª Divisão Distrital. Paulinho, uma das poucas caras novas do plantel relativamente à época passada, devolveu a esperança aos oliveirenses com dois golos num par de minutos e acredita poder “voltar a pôr a carreira nos eixos”, depois de ter superado uma lesão grave.

Até ver, o 'fator casa' tem sido preponderante para o bom arranque do GD São Roque na Zona Norte. A equipa orientada por Joca é a única que não desperdiçou qualquer ponto nas quatro partidas que disputou no seu estádio, um estatuto que preservou, com algum drama à mistura, na receção à AD Nogueira da Regedoura.

“O jogo começou a tornar-se complicado desde cedo”, afirma Paulinho, lembrando o 0-1 sofrido em contra-ataque, o 1-3 a abrir a segunda parte, mas também a expulsão de Carlos Silva ainda na primeira parte, que mudou um pouco o contexto do encontro. “O Nogueira da Regedoura deu uma boa réplica, foi uma equipa forte nos duelos e no contra-ataque mas, pela segunda parte que fizemos, merecemos ganhar o jogo”, acredita.

Quando se viram a perder por dois golos de diferença, os jogadores do GD São Roque foram “buscar forças ao histórico 100% vitorioso em casa”, acreditando que, “mais uma vez, poderia ser possível ganhar”. “Foi o que aconteceu. Tivemos a felicidade de empatar o jogo rapidamente. Depois disso, já só acreditávamos que podíamos ganhar”, completa o jogador, que bisou entre os minutos 61 e 63 com “dois golos normais, dignos da posição”.

Com o Complexo Desportivo do Calvário a revelar-se uma fortaleza inexpugnável para os rivais, só falta acertar o passo nos encontros fora de casa, onde a equipa de Oliveira de Azeméis só venceu por uma vez, esta época. “Estamos um pouco apreensivos com os resultados fora, porque achamos que podemos fazer melhor. Temos de ser mais fortes fora e estamos a trabalhar para o ser”, garante.

Paulinho é um dos quatro reforços do GD São Roque, campeão da última edição da 2.ª Divisão Distrital, para a temporada 2023/2024. “Encontrei um grupo de trabalho espetacular, bem como todo o staff. É uma espécie de família”, confessa, elogiando um “grupo que trabalha de forma alegre” e um “clube que oferece todas as condições para nos concentrarmos apenas no futebol”.

Aos 26 anos, procura “voltar a pôr a carreira nos eixos” depois de ter superado uma lesão grave, há duas temporadas. “Até à minha chegada a Esmoriz, estava satisfeito com o percurso que vinha conseguindo. Foi pena, nesse ano de mudança e de regresso a Aveiro, ter tido uma lesão que me obrigou a parar um ano inteiro e que atrasou o meu percurso”, confidencia. Que venham mais golos para deixar tudo isso em definitivo para trás.

AD Valonguense perde pela primeira vez
Em São Roque, a AD Nogueira da Regedoura marcou primeiro, por Wilson Santos, viu os locais igualarem de pronto, por Nuno Rosas, mas tornou a fugir no marcador, com golos de Bruno Valente e André Soares. Porém, à entrada da última meia hora, Paulinho bisou e deixou tudo empatado, com Gonçalo Neves a carimbar o triunfo oliveirense ao minuto 74.

Os 'canarinhos' seguem colados ao CD Arrifanense no 3.º lugar da Zona Norte, que é comandada pelo Relâmpago Nogueirense. Na 8.ª jornada, a equipa do concelho de Santa Maria da Feira derrotou o SC Paivense por 2-0, com golos de Hélder Resende e Rafael Ramalho, e manteve os dois pontos de avanço sobre o AC Cucujães, que bateu a AD Argoncilhe (1-0) com um tento apontado por Miguel Castro, em cima do minuto 90.

O CD Arrifanense empatou a uma bola frente ao Lusitânia de Lourosa FC B, enquanto a JD Carregosense deu a volta à ARC São Vicente Pereira para vencer por 2-1, resultado com o qual o CDC Macieira de Cambra se estreou a ganhar na prova, no duelo com o GD Ronda. Daniel Vieira bisou pelos valecambrenses. Por fim, o FC Macieirense ganhou em Sanguedo por 0-2, naquele que foi, também, o primeiro triunfo da temporada para a equipa de Macieira de Sarnes.

Na Zona Sul, a líder, AD Valonguense, perdeu pela primeira vez na prova. Aconteceu na Gafanha, com a equipa da casa a dar a volta a uma desvantagem inicial, pelo golo de Iafai Janco, para vencer por 2-1, marcaram João Pereira e Valter Tavares.

A UD Mourisquense levou de vencida o CCR Válega por 4-0, com golos de Ivo Cardoso, Fábio Duarte, Hugo Sousa e João Fernandes, e o SC Vista Alegre bateu o GD Calvão por 1-2. Adriano Silva e Tomás Correia marcaram pelo 'Talé', tendo Tomás Jorge reduzido pelos locais.

Também por 2-1, a ADC Vila Nova de Monsarros ganhou o duelo com a UD Bustos, prevalecendo os tentos apontados por João Dias e André Barros, com Miguel Domingues a marcar, pelo meio, o tento de honra forasteiro. A LAAC bateu a ADCF Santo André por 2-0, com golos de Alexandre Leira e Rui Mira, e a AA Avanca estreou-se a vencer no campeonato na visita à casa da AD Valecambrense (0-1). João Carvalho decidiu o encontro, ao minuto 37.

A 8.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital fecha em 17 de dezembro, data para a qual foi agendado o encontro entre GD Mealhada e FC Pinheirense.

Fotografia
Grupo Desportivo São Roque

30 de Novembro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas