Paulinho: A tranquilidade nos dez metros com a manutenção como objetivo

Saavedra Guedes e Ossela encontraram-se na jornada inaugural da Fase de Manutenção da Série C da 2.ª Divisão Nacional, e a vitória sorriu aos homens de Pardilhó (5-2). Num duelo que opôs os dois únicos representantes de Aveiro nesta fase da competição, Paulinho esteve em destaque, ao apontar três golos da marca dos dez metros.

“Era fundamental começar com uma vitória. Queríamos, como primeiro objetivo, ter um início positivo nesta fase, e agora queremos dar-lhe continuidade”, diz-nos o ala/pivot, que, apesar de ter mostrado pontaria afinada, não se considera um especialista em bolas paradas: “Sinto algum à-vontade na conversão de livres de dez metros, mas não me considero um especialista. Para ser sincero, nem me foco muito nesse tipo de situações nos treinos”.

Sem poupar nos elogios ao plantel do qual faz parte, Paulinho lembra que não teria conseguido inscrever o nome na lista de marcadores “se não fosse o trabalho de todo o coletivo”. “É verdade que marquei três golos, mas se não tivéssemos criado as situações para os livres de dez metros, não podia ter marcado”, vinca, apontando a manutenção como o grande objetivo para a presente temporada: “Temos seis finais pela frente, e já estamos focados no próximo jogo. Pensamos jogo a jogo, e o grande objetivo passa por garantir a manutenção”.

Sem ídolos na modalidade, o jovem concilia o futsal com o trabalho como chefe de linha, o que, admite, nem sempre é fácil. “Passei por um processo de mudança de turno, e trabalho à noite. Foi complicado, inicialmente, mas já consegui adaptar-me e tenho a situação estabilizada”, garante.

E o que podemos esperar de Paulinho no futsal? “A minha carreira no futsal não é muito grande. Jogo há quatro ou cinco anos, e um dos objetivos que tinha era passar pela 2.ª Divisão. Já o consegui, porque o clube abriu-me as portas para este projeto, que é o futsal, e agora não escondo que gostava de chegar à 1.ª Divisão”, revela. “Sei que vai ser muito difícil, mas é uma ambição minha”, completa.

Aveirenses com sorte distinta
As restantes formações de Aveiro a competir nos campeonatos nacionais tiveram sorte diferente. O Futsal Azeméis escorregou na deslocação ao reduto do Quinta dos Lombos (3-2). Porfírio e Leitão ainda acertaram com as redes contrárias, esforço insuficiente para evitar a quinta derrota consecutiva da formação de Oliveira de Azeméis.

O Lamas Futsal, por seu lado, foi feliz na receção ao AM Granja. Kéké, por duas vezes, Cereja, Gonçalo Santos e Joãozinho fizeram o gosto ao pé, e ajudaram a assegurar um triunfo importante (5-2) para os comandados de Luís Alves, no jogo inaugural da fase de apuramento de campeão da zona norte da 2.ª Divisão Nacional.

Fotografia
Direitos Reservados

14 de Março de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas