Paula Pinho premiada pela UEFA

Paula Pinho, treinadora do Clube Albergaria/Mazel, foi premiada pela UEFA com o bronze na categoria de Personalidade, no âmbito da edição 2017 do Projeto Raízes (Grassroots). A entrega do diploma ocorreu, hoje, no Estádio Municipal de Aveiro, e contou com a presença de Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Tiago Craveiro, diretor geral da Federação Portuguesa de Futebol, e José Oliveira, presidente do Clube Albergaria.

A treinadora tem sido um dos rostos principais de um projeto forte a nível nacional, pelo qual passaram algumas das principais jogadoras do futebol feminino português, como Andreia Norton ou Jessica Silva, entre muitas outras.

A equipa principal compete no Campeonato Nacional Allianz, do qual foi vice-campeã em 2015/2016, mas a sua ação estende-se, também, pelas camadas jovens. Ainda na última temporada, o Clube Albergaria/Mazel virou notícia após ter inscrito uma equipa de benjamins totalmente feminina no campeonato distrital, com resultados bem interessantes.

Pela Associação de Futebol de Aveiro, Arménio Pinho ressalva que o prémio “distingue aquilo que de bem se faz no distrito”, realçando “o trabalho de uma vida em prol do futebol de feminino” desenvolvido por Paula Pinho, que “merece ser distinguida”.

A iniciativa de candidatar a treinadora ao prémio partiu da Associação de Futebol de Aveiro, tendo a proposta sido ratificada pela Federação Portuguesa de Futebol, que a submeteu à apreciação da UEFA. De realçar que, dos três prémios em disputa, este foi o único que veio para Portugal.

Fotografia
Federação Portuguesa de Futebol

4 de Agosto de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas