AfaTV Solverde
Instagram AFA
PARC volta a fugir em fim de semana com nova troca no pódio

Durou pouco a "estadia" do FC Barcouço na vice-liderança do Campeonato Grande Hotel de Luso. Na 21.ª jornada da prova, o conjunto do município de Mealhada perdeu na visita ao pavilhão do GD Gafanha e foi novamente ultrapassado pelo Lusitânia FC. Pelo meio, a PARC cimentou o primeiro lugar.

Começando pelo fundo, a ACR Vale de Cambra voltou a não conseguir vencer, desta feita na receção ao CD Arrifanense (9-2). Diogo Almeida, com um póker, e Pedrinho, com um bis, foram as principais figuras de um jogo em que Bruno Alão, Rui Mortágua e Diogo Costa tamém fizeram o gosto ao pé. Pelos locais, Gabriel Santos e José Almeida reduziram a diferença.

O mesmo destindo teve a Lamas Futsal AD, que cedeu, em casa, diante da AD Arsenal de Canelas (6-1). Joni Rodriguez adiantou os visitantes, Michael Pinto ainda empatou, mas Jorge Pinto, Miguel Ruela, Kanigia, Pedro Marquinhos ampliaram, antes de Jorge Pinto bisar e fechar a contagem.

O CC Barrô, por seu lado, recebeu e venceu o GRC Telhadela (4-3). Golos só na segunda parte, que teve emoção até ao apito final. Tiago Lopes e Gonçalo Silva deram vantagem aos forasteiros, mas Pataco, com um hat-trick e Israel Ferreira, pelo meio, operaram a reviravolta. A terminar, Tiago Santos ainda encurtou a distância no marcador, esforço insuficiente para que o Telhadela conseguisse um resultado positivo.

O duelo entre ADREP e AD Travassô terminou com empate (2-2). Na Palhaça, Ventura inaugurou o marcador pela formação de Águeda, tendo Pinho igualado ainda antes do descanso. Na etapa complementar, a marcha no marcador foi semelhante, com Daniel Brites a devolver a vantagem aos de fora e Pinho a confirmar o bis e a restabelecer a igualdade, já perto do final do encontro.

Já o FC Arouca saiu a sorrir do reduto do CRECUS (3-2). Luís Carvalho e Marcelo Carvalho deram, por duas vezes, vantagem aos da casa, mas Coelhito e Cerqueira responderam, antes de Fábio Santos, a terminar, ter celebrado a reviravolta.

Mais folgada foi a vitória do GD Gafanha, que bateu, em casa, o FC Barcouço (7-3). Fernando Cá, com três golos, e Fera, com dois, lideraram os visitados, que aumentaram a contagem por intermédio de José Carlos Silva e Ricardinho. Já os homens de Barcouço reduziram por Marco Lopes e Silas, este com dois golos.

Com a derrota, a turma da Mealhada voltou a cair para o terceiro lugar por troca com o Lusitânia FC, que se superiorizou ao FC Mozelos (6-5). Em jogo de parada e resposta, Dani Avelar bisou ainda na primeira parte, mas Henrique Pinto e Carlos Filipe responderam, deixando tudo igual aquando do descanso. Na segunda metade, Domingos Oliveira voltou a adiantar os de Lourosa, antes de um período de maior domínio dos visitantes, que inverteram o marcador por Ricardo Rosas, Jorge Nuno e Henrique Pinto. Os dois golos de desvantagem pareciam dificultar muito a missão dos locais, mas estes não se deixaram abater e, nos minutos finais, confirmaram a remontada por Diogo Pereira e Dani Avelar, este com mais dois golos, resgatando os três pontos.

Quem aproveitou esta conjugação de resultados foi a PARC, que triunfou em casa da Casa do Povo de Esgueira (5-2) e aumentou para sete os pontos de vantagem na frente do campeonato. Um tento de Bruno Santos e um autogolo de Filipe Andrade deram vantagem aos de Pindelo, antes de Tomé ter reduzido. Contudo, na segunda parte, Tiago Marques bisou e Vasco Tavares, pelo meio, ajudou a complementar a contagem do primeiro classificado. A terminar, Tomé fez o segundo na conta pessoal e reduziu a diferença.

14 de Março de 2023
AfaTV Solverde
Instagram AFA