PARC em rota de crescimento aponta aos lugares cimeiros

A prestação da última época no Campeonato Grande Hotel de Luso foi de registo, mas, para a PARC, é sempre passível de melhoria. Miguel Pinho continua ao leme da equipa e, mesmo ciente dos desafios esperados, pretende manter o rumo de crescimento que vem marcando o projeto desportivo do clube.

Em bom rigor, o segundo lugar alcançado na última edição da elite do futsal de Aveiro constituiu um recorde para a formação de Pindelo, que ombreou com a AJ Fiães na luta pela liderança. “Foi a melhor época desde que temos o escalão sénior e acho que foi positiva pelo crescimento da equipa no seu decorrer”, sublinha o técnico, que se regozija pelo facto de a PARC ter sido “único clube capaz de acompanhar a AJ Fiães, que era o grande favorito, colocando até em causa a sua conquista”.

Certo é que a última época já lá vai e, para o novo ano desportivo, Miguel Pinho aponta à evolução. “Fazer melhor do que na época anterior tem sido o nosso grande objetivo todos os anos, desde que assumimos o projeto”, atesta, ciente de que “o fazer melhor implica praticamente garantir o primeiro lugar”.

“Temos noção de que essa é uma meta muito difícil, mas nós trabalhamos para evoluir e tentar melhorar”, acrescenta o treinador, que antevê “um campeonato bastante mais duro do que no ano passado, até pelo regresso ao formato de série única, que exige um pouco mais de regularidade e de estabilidade nas equipas que se queiram começar a distanciar”.

Para Miguel Pinho, “no ano passado havia sempre uma margem de erro que permitia que as equipas pensassem no campeonato em duas fases distintas”, algo que não se considera na nova época.

“Quem conseguir alcançar a regularidade, mantendo a qualidade, estará em vantagem em relação aos adversários. Mas será uma prova difícil e com várias equipas fortes. Algumas delas reforçaram-se bem e não vamos ter jogos garantidos”, conclui.

Plantel da PARC
Guarda-Redes:
Guerra, Manuel e André Ramos;
Fixos: Caseiro, Bubu e Gabriel;
Alas: Bruno Santos, Coutinho, Borges, Miguel Silva e Rúben Mateus;
Pivôs: Renato, Francisco e Tiago Marques.

Fotografia: PARC

21 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas