PARC e Lusitânia de Lourosa vão discutir o título na derradeira jornada

Vai ser até ao apito final. A luta pela conquista do Campeonato Grande Hotel de Luso está ao rubro e só ficará definida na última jornada da prova. PARC ou Lusitânia de Lourosa vão festejar na ronda decisiva, já que o FC Barcouço perdeu este fim de semana e ficou arredado do primeiro lugar. No que respeita à cauda da tabela, recorde-se que os três últimos classificados serão despromovidos, sendo que o 13.º poderá também descer caso o campeão distrital não consiga o acesso aos campeonatos nacionais.

Na tentativa de fuga aos lugares de fundo, o CC Barrô recebeu e venceu a Lamas Futsal AD (2-1), e mantém vivo o sonho da permanência entre a elite do futsal aveirense. Rafael Neves ainda deu vantagem ao conjunto lamacense, mas Vasco Santos e Pataco inverteram o resultado na segunda parte, assegurando os três pontos para o emblema de Águeda.

Já a AD Travassô, com tento de Cris, conseguiu um ponto importante na visita ao pavilhão do confortável FC Mozelos, que se havia adiantado por Daniel Silva minutos antes (1-1).

Resultado semelhante foi registado no duelo entre GD Gafanha e ADREP (1-1). Fera, logo no minuto inicial, adiantou os homens da Gafanha da Nazaré, tendo Cipri restabelecido a igualdade na reta final da primeira parte.

O CRECUS, por seu lado, levou a melhoro sobre a AD Arsenal de Canelas, fora (3-1). Começaram melhor os visitados, que chegaram à vantagem por Joni Rodriguez, antes de Hugo Gonçalves, Marcelo Carvalho e Nélson Sucena terem operado a reviravolta, já na etapa complementar.

FC Arouca e Casa do Povo de Esgueira não foram além do empate (3-3). Patrício e Coelhito começaram por dar margem aparentemente confortável aos arouquenses, mas Tomé e Francisco Silva, ainda antes do intervalo, igualaram a partida. Na segunda metade, Miguel Silva operou a reviravolta, mas Patrício, pouco depois, devolveu o empate e fixou o resultado.

Para o GRC Telhadela, a tarde foi de tristeza, já que a equipa viu confirmada a descida de divisão, ao perder na receção ao CD Arrifanense (5-4). Postiga, Frederico Silva e Gonçalo Fonseca festejaram pelos locais, que beneficiaram ainda de um autogolo de Rui Mortágua. Contudo, um bis de Nando e os tentos de Vendeira, Bruno Alão e Pedrinho asseguraram a superioridade da formação de Arrifana.

Na tentativa de alcançar o primeiro lugar, o Lusitânia de Lourosa goleou, em casa, a ACR Vale de Cambra, que tem também a despromoção confirmada (13-3). Quatro golos de Saraiva, três de Diogo Pereira, dois de Ruca, dois de Bruno Ferreira, um de Domingos Oliveira e outro de Dani Avelar fizeram as contas dos homens de Lourosa. Pelos de Vale de Cambra, marcaram Eduardo Lages, Diogo Oliveira e Gabriel Santos.

A fechar, a líder PARC bateu o FC Barcouço pela margem mínima (1-0) e mantém o primeiro lugar à partida para a última jornada. Um golo solitário de Vasco Tavares, na reta final da partida, foi suficiente para decidir o jogo de cartaz do fim de semana, colocando um ponto final nas aspirações do conjunto de Barcouço.

9 de Maio de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas