PARC conquista título distrital de iniciados e sonha com a Taça Nacional

A PARC arrecadou o título de campeã distrital de iniciados na última jornada da competição, ao vencer o principal opositor, a ACR Vale de Cambra, por 4-2. Nuno Santos, o treinador, diz que o “título é merecido”, depois de o mesmo ter escapado à formação de Pindelo na época passada, na qual conquistou a Taça de Aveiro e a Supertaça.

Para o técnico da PARC, ser campeão distrital é sinal de que a equipa superou as dificuldades que foi encontrando ao longo do trajeto. “Na época passada ficámos no 3.º lugar da fase final. Aliás, o campeonato foi o único título que nos faltou. Este ano mantivemos o objetivo de sermos campeões, mas não foi fácil, porque tivemos um plantel curto e muitas lesões no início da temporada”, lembra, acrescentando que a sua equipa acabou por confirmar o favoritismo na disputa da última fase.

“Temos um bom plantel, com miúdos que já jogam juntos há muitos anos. Não tenho dúvidas de que fomos superiores a todos os adversários e, na fase de apuramento do campeão, ainda nos destacámos mais”, salienta.

Nuno Santos recorda que as últimas jornadas foram complicadas para a sua equipa, mas foi capaz de encontrar soluções dentro da estrutura do clube. “Até podíamos ter assegurado o título mais cedo, mas voltámos a ter algumas lesões. Com um plantel curto, não foi fácil manter o nosso registo competitivo. Foi um período em que até recorremos à equipa de infantis, e os miúdos estiveram à altura da exigência”, afirma. 

O próximo objetivo passa por “fazer uma boa figura na Taça Nacional”. “É onde vão estar as melhores equipas portuguesas, porque não há campeonato nacional de iniciados. Seria ótimo passar à segunda fase, mas sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades”, conclui.

Fotografia
P.A.R.C. - Pindelo Associação Recreativa e Cultural

12 de Março de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas