PARC cede terreno no Campeonato Grande Hotel de Luso

A PARC foi surpreendida na 24.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, permitindo a aproximação de Lusitânia FC e FC Barcouço, que venceram os respetivos encontros. 

Num jogo com 13 golos, a ADREP bateu o CRECUS (8-5), conseguindo três importantes pontos na luta pela manutenção. André Monteiro, com quatro golos, esteve em evidência pelos da Palhaça, que ampliaram a contagem por Jony, Pedro Rodrigues, Boxer e Pinho. Pelos de São João de Loure, destaque para Tiago Avelino, autor de um hat-trick complementado pelos tentos de Duarte Cuco e Sandro Tavares.

A AD Travassô também triunfou e manteve a distância para os lugares perigosos da tabela, na receção ao CC Barrô (7-3). Vasco Santos até adiantou os visitantes, mas Cris e Gonçalo Figueiredo inverteram o resultado antes do descanso. Na segunda parte, Daniel Brites e Ventura ampliaram, Rúben Silva ainda reduziu, mas Ricardo Quintas, Cris e Nuno Costa voltaram a dar margem confortável aos locais. A fechar, Pedro Henriques encurtou e fixou o resultado.

A Casa do Povo de Esgueira superiorizou-se, em casa, à lanterna-vermelha ACR Vale de Cambra (5-2). A primeira parte e o início da segunda trouxeram equilíbrio e foi durante esse período que se registaram golos de ambos os lados. Miguel Silva, dentro dos primeiros 20 minutos, deu vantagem aos visitados, tendo Diogo Almeida respondido no minuto seguinte. Já depois do intervalo, Guilherme Costa adiantou os forasteiros, mas Miguel Silva bisou de seguida, restabelecendo a igualdade. A partir daqui, o domínio foi dos de Esgueira, que confirmaram a vitória com um golo de Batista e dois de Lucas Oliveira.

No duelo que abriu a ronda, a AD Arsenal de Canelas recebeu e venceu o GD Gafanha (8-4). Marco Leandro, Jorge Pinto e Cláudio Chipelo deram o melhor arranque aos da casa, mas viram Ricardinho, com dois golos, e Fera, com um, responderem, devolvendo o empate ao marcador. Contudo, Cláudio Chipelo, com mais dois tentos, Casalinho e Jorge Pinto, que bisou, voltaram a adiantar o conjunto de Estarreja, que beneficiou ainda de um autogolo de Tiago Rodrigues pelo meio. A terminar, Diogo Melo reduziu.

Já na partida que encerrou a jornada, o FC Arouca levou a melhor na visita ao pavilhão do GRC Telhadela (4-3). Em jogo de parada e resposta, Gonçalo Fonseca adiantou os locais, Fábio Santos respondeu e Hugo Silva voltou a dar vantagem à formação de Telhadela, que saiu em vantagem para o intervalo. Na segunda metade, Zézito e Patrício operaram a reviravolta, Tiago Rodrigues igualou, mas Patrício, na reta final, confirmou o bis e resgatou três pontos para os arouquenses.

O FC Barcouço, por seu lado, não vacilou no reduto do FC Mozelos (4-1), onde chegou à vantagem por Rafael Pestana. No início da etapa complementar, Vasco ainda restabeleceu o empate, mas Roma, com um bis, e Rodrigo Fonseca, com um tento pelo meio, seguraram o triunfo da turma da Mealhada, que cimentou a sua posição no pódio.

Para isso, contribuiu a derrota do CD Arrifanense, em casa, frente ao Lusitânia FC (5-1). Diogo Almeida colocou os de Arrifana na frente, logo ao começar, mas Ruca, Diogo Pereira, Saraiva e Domingos Oliveira responderam ainda na primeira parte, invertendo o resultado a favor dos de Lourosa. Na segunda metade, Ruca voltou a festejar, fechando a contagem.

Com este resultado, o Lusitânia de Lourosa aproxima-se da liderança, já que a PARC foi surpreendida na visita ao pavilhão da Lamas Futsal AD (3-1). José Moreira e Bruno Santos adiantaram os lamacenses ainda na primeira parte e, apesar de, já na segunda, Coutinho ter reduzido, a equipa de Santa Maria de Lamas confirmou a importante vitória com tento de João Lucas, a terminar.

4 de Abril de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas