PARC cede terreno e deixa ao rubro a luta pelo título no Campeonato Grande Hotel de Luso

Está ao rubro a luta pelo título no Campeonato Grande Hotel de Luso. A PARC perdeu diante do Lusitânia FC na 26.ª jornada, permitindo a aproximação do conjunto de Lourosa e do FC Barcouço, que também venceu. As jornadas finais prometem emoções fortes.

O CRECUS superiorizou-se à ACR Vale de Cambra, fora, por 7-2. Nélson Bastos, com dois golos, e Hugo Gonçalves, com um, deram vantagem aos visitantes, antes de João Melo e Gabriel Santos reduzirem. Ainda assim, a formação de São João de Loure não descurou e ampliou com tento de Luís Carvalho, mais dois de Hugo Gonçalves e outro de Sandro Tavares.

A ADREP, por seu lado, recebeu e vencer a Lamas Futsal AD por 7-2. André Monteiro adiantou os locais, tendo João Lucas e André Alves operado uma primeira reviravolta. Mas os homens da Palhaça voltaram à carga e inverteram novamente o marcador com bis de Cipri e tentos de Fábio Sousa, Pedro Rodrigues e Rafael Pinho. Depois, André Alves encurtou de novo, tendo Rodrigo Oliveira fechado a contagem.

O FC Mozelos triunfou na visita ao pavilhão do GRC Telhadela por 5-3, mas teve de lutar para o conseguir. Henrique Pinto abriu a contagem pelos forasteiros, mas Nuno Pinto, com dois golos, e Miguel Marcos, com um, remontaram. Contudo, João Freitas e Henrique Pinto restabeleceram a igualdade ainda antes do intervalo, tendo repetido o feito na segunda parte, com mais um golo cada.

Apesar da vitória, os mozelenses não conseguiram aproximar-se do GD Gafanha, que bateu a AD Travassô por 4-1, fora. Um bis de Tiago Rodrigues e outro de Fernando Cá fizeram as contas da formação da Gafanha da Nazaré, que viu Nuno Costa, pelo meio, reduzir.

Já a Casa do Povo de Esgueira teve em Carlitos, autor de um hat-trick, a sua principal figura, num encontro em que levou a melhor sobre o CC Barrô, por 4-1. Antes disso, Pataco inaugurou o marcador pela equipa de Águeda e Filipe Andrade devolveu o empate ao marcador. Depois, Vasco Santos fixou o resultado.

O CD Arrifanense bateu o FC Arouca por 5-2, ultrapassando-o não classificação. Samuel Oliveira e Diogo Teixeira até deram vantagem por duas vezes aos arouquenses, mas Diogo Almeida e Bruno Alão anularam-na. Depois, Alão bisou, tendo Vendeira e Diogo Almeida confirmado o triunfo.

Na luta pelo título, o FC Barcouço não vacilou e superiorizou-se à AD Arsenal de Canelas por 4-0. Miguel Paiva marcou por duas vezes, num duelo em que Jardel e Rafael Pestana também festejaram.

Por fim, no jogo grande da jornada, o Lusitânia FC conseguiu uma fantástica reviravolta sobre a PARC, vencendo por 6-5 e relançando a batalha pela conquista do campeonato. Começaram melhor os de Pindelo, beneficiando de um golo de Tiago Marques, um autogolo de Saraiva e os tentos de Miguel Silva e Rúben Mateus, que davam margem aparentemente confortável. Contudo, os homens de Lourosa não desmoralizaram e, com uma segunda parte de grande nível, inverteram o resultado com um hat-trick de Bruno Ferreira e os golos de Ruca, Diogo Pereira e Saraiva. A terminar, Caseiro reduziu, mas não conseguiu evitar o desaire do líder.

26 de Abril de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas