PARC cede os primeiros pontos e FC Barcouço cola-se à liderança

Ao fim de 11 jornadas, a PARC cedeu os primeiros pontos no Campeonato Grande Hotel de Luso, tendo sido apanhada pelo FC Barcouço no topo da classificação. A Casa do Povo de Esgueira também aproveitou para se aproximar dos lugares cimeiros, numa ronda em que o CD Arrifanense abriu um fosso para o rival FC Arouca e a ADREP conseguiu um importante triunfo, o segundo consecutivo, na tentativa de fuga à cauda da classificação.

Até aqui líder isolada, a PARC empatou (1-1) na visita ao pavilhão do Lusitânia FC. Golos só a começar e a acabar o encontro. Um autogolo de Tiago Ribeiro, logo no primeiro minuto, deu cor ao marcador a favor dos de Pindelo, tendo Diogo Pereira, no minuto final jogo, restabelecido a igualdade.

Aproveitou o FC Barcouço, que, em casa, goleou a AD Arsenal de Canelas (6-1) e se colou à liderança, em igualdade pontual com a PARC. Zé Mário inaugurou o marcador, Miguel Paiva seguiu-se com um hat-trick e, ainda antes do intervalo, Diogo Almeida apontou um autogolo que beneficiou os locais. Pelo meio, Joni Rodriguez ainda reduziu, mas Silas, já na segunda parte, fechou a contagem.

A Casa do Povo de Esgueira não vacilou e ultrapassou a formação de Lourosa para chegar ao pódio, aproximando-se dos lugares cimeiros. No reduto do CC Barrô (5-2), foram os visitados a começar melhor, com golo de Israel Ferreira, mas Carlitos, Filipe Fonte e Tomé inverteram o resultado, dando boa margem aos forasteiros. Bernardo Duarte, depois, ainda encurtou a distância, mas Rui Alves e Xavier voltaram a ampliar, confirmando a vitória dos de Esgueira.

Mais seguro no quinto lugar está o CD Arrifanense, que levou a melhor sobre o FC Arouca, adversário direto na luta (6-2). Os golos de Pedrinho, Fábio Soares (2), Bruno Alão e Diogo Almeida (2), pelos de Arrifana, foram suficientes para contrariar o bis de Diogo Grilo, pelos de Arouca.

Na Gafanha da Nazaré, terminou empatado um jogo de parada e resposta entre a formação local e a AD Travassô. André Baltazar, José Carlos Silva e Ricardinho deram, por três vezes, vantagem ao GD Gafanha, mas Bastos, Ventura e Daniel Brites responderam, igualando o marcador. 

O FC Mozelos, por seu lado, triunfou na receção ao GRC Telhadela (5-2). Gonçalo Silva e Gonçalo Fonseca até deram dois golos de superioridade aos visitantes, mas, na segunda metade, Jorge Nunes (2), Henrique Pinto (2) e Luís Cruz operaram a reviravolta, resgatando os três pontos para os locais.

Já o CRECUS goleou a lanterna vermelha ACR Vale de Cambra (9-2). Luís Carvalho, Sandro Tavares, Marcelo Carvalho e Hugo Gonçalves bisaram, tendo Duarte Cuco marcado o restante tento da equipa de Albergaria-a-Velha. Pelos de Vale de Cambra, Miguel Pinho e Gui fizeram o gosto ao pé.

A terminar, destaque para mais uma vitória, a segunda consecutiva, da ADREP, desta feita na visita ao pavilhão da Lamas Futsal. Adão, com três golos, destacou-se dos demais, tendo Rafael Pinho bisado e Fernando Monteiro celebrado o restante tento dos forasteiros. Pela turma lamacense, marcaram Figo, Ricardo Pereira e André Alves.

13 de Dezembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas